Como Configurar Internet no ubuntu

Iniciado por Rene_Guevara, 29 de Dezembro de 2008, 20:51

tópico anterior - próximo tópico

Rene_Guevara

Olá pessoal!

Tenho instalado em meu PC dois sistemas operacionais XP e ubuntu 8.10 porém não consigo configurar meu modem (Dlink-500B - Brasil Telecom) para acessar internet pelo ubuntu somente consigo acessar pelo XP. Gostaria que me ajudassem com um tutorial passo a passo de como configura o meu ubuntu para acessar a internet junto com meu XP.

VB5

Rene_Guevara,

seja bem vindo! Algumas recomendações:
- Edite o título da mensagem, pois está em desacordo com as regras (termos como "socorro", "Help", etc. não são permitidos);
- Especifique melhor o problema - como está não é possível dizer nada;
- Sempre antes de postar faça uma busca aqui no forum e no Google - duvidas assim quase sempre já foram respondidas várias vezes. Colocando "configurar Internet" na caixa de pesquisa aí em cima, consegui 34 páginas de respostas...

Se nada disso resolver, torne a postar dando mais dados e veremos o que é possível. Boa sorte!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

rairo

Cara no ubuntu é bem semelhante para configurar o ip da máquina, pois o que pode estar ocorrendo contigo é que o ubuntu não pegou o ip correto ou o dns, para isso clique com o botão direito do mouse em cima do ícone da rede perto do relógio  e vá na opção Editar Conexões / se você estiver utilizando a rede com fio (cabeada) ela já irá aparece na aba Com Fios, dê 2 cliques em Auto eth0 / clique na aba Configurações IPv4 / no método  que está automático, selecione a opção MANUAL / e configure o endereço local - máscara de rede - gateway - servidores de dns. Feito isso clique no botão Ok e verifique se a net está normal.

Acho que o problema pode ser esse.

espero ter ajudado.

Rene_Guevara

Caros amigos, Obrigado por me ajudarem porém eu so meio leigo no assunto e não entendi como configura o endereço local - máscara de rede - gateway - servidores de dns???? como devo configurar???

Obrigado!!!