Ubuntu Studio e Falha na Autenticação

Iniciado por igormiguel, 19 de Dezembro de 2008, 15:56

tópico anterior - próximo tópico

igormiguel

Socorro!

Desculpe o tom emotivo, mas de fato eu preciso de uma ajuda extra.  Sou usuário de Ubuntu há uns 2 anos, nunca tive nenhum problema que não fosse resolvido pelo acúmulo de conhecimento encontrados neste fórum.  Mas, desta vez entrei em uma pequena enrascada.

Pois bem, precisava de um bom editor de vídeo, não encontrei, até que um amigo (também usuário Ubuntu) disse:  Cara, instale o Ubuntu Studio, eu pensei que isso era um programa, mas não.  Pois bem, instalei, reinicei meu Intrepid e me dei de cara com uma tela diferente (Ubuntu Studio) com o seguinte erro "Falha de Autenticação" estampada na tela.

Resumo da ópera... Não entro mais no meu maravilhoso e estável Ubuntu e sinceramente, não quero reinstalá-lo.

Minha pergunta: Há alguma forma de escapara dessa?  Desinstalar o Ubuntu Studio via terminal (CTRL + ALT + F1)? Já tentei o apt-get remove ubuntu studio e nothing!

Por favor, preciso de uma resposta!

Um grande abraço e obrigado a todos pela força!
Igor Miguel

igormiguel

Para uma inteligência para além da linearidade, por uma inteligência hipertextual.

Rodrigo Henrique

IgorMiguel, você já tentou ver pelo LIVE CD?
Talvez pelo Live CD, você entre no HD, encontre a pasta do UBUNTU STUDIO!
Agora não exclua.
Sei que você não quer reinstalar o sistema, mas faça um backup!

igormiguel

Rodrigo,

Obrigado pela resposta.  Sim, tenho acesso a pasta do Ubuntu Studio, mas o que faço lá?  Se ao menos eu entrasse no sistema, eu poderia remover os pacotes no Synaptics vinculados ao Ubuntu Studio.

Eu não tenho nenhum documento importante lá, trabalho dual boot, meus docs estão na partição windows, o problema é ter que reconfigurar o Ubuntu todo, os pacotes, instalar broffice, etc.

Será que é tão difícil voltar a meu Intrepid?

Igor
Para uma inteligência para além da linearidade, por uma inteligência hipertextual.

Rodrigo Henrique

igormiguel, quando voc instalou o SO UbuntuStudio você pôs ele para formatar?
Porque o Ubuntu Studio é um sistema operacional, com funcionalidades a mais que o Ubuntu normal (festy, hardy).
Você disse que o instalou pensando que era um programa, mas não.
Você pode descrever o que ele pediu na hora da instalação?

Felix

Qual foi a forma com que você instalou o Ubuntu Studio? Eu já havia instalado também para testar via aptitude e consegui removê-lo sem problemas (tirando as telas de carregamento).

igormiguel

Caros,

Eu instalei o UbuntuStudio via Synaptic, estava rodando meu Intrepid normalmente, e decidi instalá-lo.  O Synaptic baixou os pacotes e o Ubuntu pediu para reiniciar a máquina, quando reiniciei o boot já era com o logo do Ubuntu Studio.  E na hora de logar dá a mensagem "Falha de Autenticação", sem mesmo eu ter digitado uma senha ou nome de usuário

Igor

Becker

Sou usuário do Ubuntu Studio.
O Ubuntu studio é um Ubuntu.
A principal diferença esta no kernel, que é voltado mais para as aplicações realtime, principalmente de som, mas que também podem ser utéis para trabalhar com vídeo.
Não deveria dar problema nenhum.
Eu tinha Ubuntu normal depois fiz o transformei em Ubuntu Studio, isto  na versão 8.04.
Depois com o lançamento do Ubuntu 8.10, fiz download do Ubutun Studio completo e fiz a instalação normal.
Se na sua instalação foi instalado um novo Kernel, quando da inicialização do GRUB , sempre aparece a opção do Kernel anterior.
No meu Ubuntu Studio atual tenho dois Kernels diferentes, e tenho a opção de carregar o que quero pelo GRUB.
Parece que o problema seu é outro, algum arquivo que pode não ter sido instalado corretamente, ou algo que era essencial e não foi instalado.
Recomendaria que você tenta-se recuperar o seu Ubuntu via cd, que tem esta opção.
Voce fez a atualização dos pacotes para o entrepid 8.10, ou da versão anterior?
Também sou usuário recente do Ubuntu.
Qual a solução:
Ou fazer o download do Ubuntu Studio completo e tentar instalar em cima. Mas acredito que deve existir uma forma de recuperar e consertar este problema de falha na autenticação.
Pesquise no fórum sobre o problema falha na autenticação.
Voce tentou entrar no modo de segurança?
Muitas vezes a solução é por demais simples.
Voce digita o nome do usuário e a senha com as letras maiscúlas?