Conexão 3G no Ubuntu 8.10

Iniciado por AOS, 27 de Dezembro de 2008, 15:38

tópico anterior - próximo tópico

AOS

Boa tarde,

Estou usando a conexão da claro 3G, via modem USB ZTE MF622, e quando vou atualizar o ubuntu ele não conecta mais. Aí eu instalei novamente o ubuntu e não atualizei mais. Pelo meu pouquíssimo conhecimento em linux e pelo que eu li na internet, tinha a ver com a atualização do kernel. Gostaria da ajuda de vocês para me ajudar a solucionar esse problema. Desde já agradeço a colaboração de todos.

lunga

Citação de: AOS online 27 de Dezembro de 2008, 15:38
Boa tarde,

Estou usando a conexão da claro 3G, via modem USB ZTE MF622, e quando vou atualizar o ubuntu ele não conecta mais. Aí eu instalei novamente o ubuntu e não atualizei mais. Pelo meu pouquíssimo conhecimento em linux e pelo que eu li na internet, tinha a ver com a atualização do kernel. Gostaria da ajuda de vocês para me ajudar a solucionar esse problema. Desde já agradeço a colaboração de todos.

Eu tbm atualizei aqui e deu problema.

Estou conectando pelo gnome-ppp.
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

ferbio

Boa Tarde,
Tenho pouca experiencia no ubuntu, apenas o suficiente para saber que ele é melhor que o "janela" da micros.. não estava usando o ubuntu pois não tinha internet em casa. Só usava no trabalho. Mas há uma semana contratei a tim web banda larga, porque é a unica que pega onde eu moro, num sítio. Quando eu conecto o mini-molden (Huawei) o ubuntu 8.10 reconhece, instala, conecta mas não navega. Andei pesquisando na internet, mas até agora não encontrei nada de concreto que possa solucionar meu problema. Meu amigos que usam o ubuntu me falaram que eu deveria tentar executar pelo console, mas eu não sei como fazer isso. Tambem achei alguma coisa no forum dizendo para utlizar o softwar da vodafone, mas eu nao sei como instalar isto sem estar conectado na internet.
Não sei nem por onde começar, se alguem puder me ajudar agradeço.

lunga

Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

ferbio

Lunga
Também acho que meu problema seje dns, mas quando tento executar a sugestão desse link, que é editar o arquivo options, no terminal, mermo como superusuario ele mostra permissão negada.
Por que acontece isto?
tambem tentei istalar o discador da vodafone(sugestao de outros usuarios do forum), mas toda a vez que baixo o programa pelo windows, quando tento instalar o pacote, é exibida uma mensagem de erro. já tentei baixar o pacote de links diferentes mas o resultado é o mesmo. basixei tambem um software vodafone para o windows mas quando tento conectar,no windows, ele exibe uma mensagem que não reconhece o "sim".
estou tentando mas ate agora não consegui nenhum resultado na conexão da tim web. Assim eu tambem não consigo atulizar o sistema e nem baixar pacotes de intalação, a não ser os que baixo pelo windows e tento instala-los, que raramente funcionam.
Meu problema anida perssiste...