Essa do Windows é boa.

Iniciado por ucastrobr, 25 de Dezembro de 2008, 11:21

tópico anterior - próximo tópico

sylvester

Bud spencer tu causas a confusão e depois vens pedir para trancar o tópico?
Já reparaste que todos aqui deram a sua opinião sem a tua agressividade?
Vamos lá ter um pouco mais de calma, ok?

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

carlosaluisio

Citação de: sylvester online 30 de Dezembro de 2008, 06:55
Bud spencer tu causas a confusão e depois vens pedir para trancar o tópico?
Já reparaste que todos aqui deram a sua opinião sem a tua agressividade?
Vamos lá ter um pouco mais de calma, ok?

Seguinte, por alto (veja bem, por alto), eu acho que uns 30% dos tópicois do café, senao nais, acabam n essas discussões de Linux X Windows.

Como fugiu (e com os outros nao é diferente) do assunto inicial, eu proponho criarem um tópico: Linux X Windows = coloque aqui o que você quiser, mas em baixaria e xingamentos , e deixe tópicos como esse destinado apenas ao seu assunto inicial.

Bud Spencer, ora você fala que só gosta de usar aplicativos velhos, tanto que fica fazendo altas propagandas para o Firefox 2 . Outra, diz que só quer usar aplicativos novinhos, e bota-lhe a boca no Linux porque no conseguiu compilar um .tar.gz que recém saiu do forno, e que vem um DEB em poucos dias (o caso do Gimp). Daí, você fala que quer é usar os aplicativos novos. Afinal, o que exatamente você gosta de usar ? Aplicativos instáveis saido do forno, ou os velhos e supostamente estáveis ?

:-)

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

clcampos

Citação de: carlosaluisio online 30 de Dezembro de 2008, 09:08
Seguinte, por alto (veja bem, por alto), eu acho que uns 30% dos tópicois do café, senao nais, acabam n essas discussões de Linux X Windows.

Como fugiu (e com os outros nao é diferente) do assunto inicial, eu proponho criarem um tópico: Linux X Windows = coloque aqui o que você quiser, mas em baixaria e xingamentos , e deixe tópicos como esse destinado apenas ao seu assunto inicial.

Bud Spencer, ora você fala que só gosta de usar aplicativos velhos, tanto que fica fazendo altas propagandas para o Firefox 2 . Outra, diz que só quer usar aplicativos novinhos, e bota-lhe a boca no Linux porque no conseguiu compilar um .tar.gz que recém saiu do forno, e que vem um DEB em poucos dias (o caso do Gimp). Daí, você fala que quer é usar os aplicativos novos. Afinal, o que exatamente você gosta de usar ? Aplicativos instáveis saido do forno, ou os velhos e supostamente estáveis ?

Carlos

Carlos você falou tudo agora!

É raro o tópico que fala de windows que o Bud Spenser não esteja, e é mais raro ainda aquele tópico que ele não tente provocar confusão.

Para provocar confusão ele vive mudando de opinião, ou gosta do velho, ou então é duro compilar no Linux os pacotes novos. Sem contar que é ele que sabe testar programas, e que se nós mortais quisermos uma opinião de verdade sobre algum software basta informá-lo, que o senhor sabe tudo testará para nós.

A tempos queria discutir isto, mas evito aumentar a confusão, mas acho que deveríamos é ignorar as mensagens dele, e assim com certeza muitos dos tópicos não cairiam nessa discussão.

Fico com dó é do tópico do ucastrobr, que deveria ir para um caminho e foi conduzido a outro. O que acham de voltarmos ao tema original?

Abraços a todos meus (feios) amigos, e já começando... Um Ano de 2009 maravilhoso, e bastante feliz para todos!

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Ioca100

É Cristiano, esse mesmo assunto também explodiu lá no MeioBit, o Cardoso ficou estressado, hehehe.Linux x Windows é fogo.
http://meiobit.pop.com.br/meio-bit/industria/microsoft-certified-pirralha
Usuário Linux- 449417

carlosaluisio

Citação de: clcampos online 30 de Dezembro de 2008, 09:50
Citação de: carlosaluisio online 30 de Dezembro de 2008, 09:08

Carlos

Carlos você falou tudo agora!

É raro o tópico que fala de windows que o Bud Spenser não esteja, e é mais raro ainda aquele tópico que ele não tente provocar confusão.

Para provocar confusão ele vive mudando de opinião, ou gosta do velho, ou então é duro compilar no Linux os pacotes novos. Sem contar que é ele que sabe testar programas, e que se nós mortais quisermos uma opinião de verdade sobre algum software basta informá-lo, que o senhor sabe tudo testará para nós.

A tempos queria discutir isto, mas evito aumentar a confusão, mas acho que deveríamos é ignorar as mensagens dele, e assim com certeza muitos dos tópicos não cairiam nessa discussão.

Fico com dó é do tópico do ucastrobr, que deveria ir para um caminho e foi conduzido a outro. O que acham de voltarmos ao tema original?

Abraços a todos meus (feios) amigos, e já começando... Um Ano de 2009 maravilhoso, e bastante feliz para todos!

Cristiano

Pior é que, provavelmente é querendo ajudar, que, sem querer, o Bud acaba provocando confusão (que eu nem considero na verdade como confusão, e sim, dou alguamas boas risadas).

Claro que é necessário, e importante, usuários Linux criticarem construtivamente (um usuário tipo o Bud tem mais valor que 10 nerds escovadores de bits que acham que o Linux tinha que estar no estado do Slackware), vários pontos que ainda existem problemas a nível de Desktop. Porém, não admitir os avanços é errado. O sistema de repositórios, mesmo, é um avanço sem igual na tecnologia. Todo usuário win que é apresentado a um synaptic, por exemplo, fica realmente interessado na praticidade. Assim como a praticidade de simplesmente plugar a USB da multifuncional e tudo sair funcionando. Ou com os drivers nvidia: Ele avisa que o sistema depende de driver restrito para funcionar melhor, ele mesmo baixa, instala, e deixa tudo OK para você.

Só que o Bud acha que é mais fácil ficar catando CD, instalar 500 CDs de drivers, reiniciar o micro mais 500 vezes por causa disso, e + catar driver pela internet e programinhas superdownloads baixaki de limpar registros (que no Linux, facilmente, fica tudo em pastas ocultas específicas, que o usuário pode ter a opção, no remover, remover por completo, sem ficar 01 lixo sequer no sistema, diferente do Win, que vai emtupindo com o tempo), do que ter um sistema que faz sozinho muita coisa para você, e está cada vez mais em desenvolvimento, avançando de verdade. Se ele acha que o bom é, como disse, reiniciar o micro 700 vezes, bom, é a opinião de cada um. Mas.... tá na cara o que é mais fácil e prático.

Claro que tem coisas que o Windows é mais prático, assim como tem coisas que nao (quer procedimento mais fácil de configurar uma rede e um IP do que no Ubuntu?? Só dar um clique ali no icone da bandeja, digitar facilmente os IPS de uma rede interna, por exemplo, e sair usando, sem reinicio).

Segundo o propro Bud, ele usa Linux somente "porque quer" , mas o Windows é que é o bom, e em tudo no que se trata de desktop. Novamente, opiniao de cada um. Mas, se usas Linux, admita pelo menos os avanços.

Nao te grile, entendemos que você quer é um Linux melhor para todos! Só que, como falo, devido a impessoalidade, tem frases que, as vezes colocadas, pessoas interpretam de outra maneira.

[]s.
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

ucastrobr

Esqueçam o Bud Spencer ele só tem 17 mensagens e não vi até agora ajudar a ninguém só usa suas mensagens para dar opinião só uma ajuda com respeito a site de games para linux que notei dele, o tópico aqui é para falar da menina que é inteligente sem dúvida, mas que não pode ser considerada gênio por ter MCP (certificação Microsoft) e que é muito mais difícil tirar certificação linux.
Quanto ao linux ser mais complicado em alguns quesitos essa é a graça do sistema você ter que resolvê-los ou ajudar a programar aplicativos melhores para o sistema. Não estou nem aí qual é o melhor, eu gosto do Ubuntu. O usuário que está iniciando pode começar aprendendo pegando um guia foca ou manual do Ubuntu ou Mestre Google e saber para que serve as pastas etc, opt, usr, var, tmp, boot, proc, root...é o começo para entender o sistema, todos as versões de linux tem essas pastas.  Semelhante a  programação independente da língua C, C++, Delphi, Java, Visual Basic, Delphi a lógica é a mesma. Só que uns gostam mais de Delphi, Visual Basic porque é mais gráfico(janelas) outros gostam de C, Java porque é mais comandos de lógica e mais complicado embora possa usar uma IDE para ter parte gráfica. O Fórum aqui a primazia é ajudar outros, incentivar os usuários a notarem que o Ubuntu embora não seja perfeito tem uma enorme comunidade disposto a ajudar recém-chegados. Não deveria ser usado para criticar o RAZÃO DO FÓRUM que é mostrar o que o Ubuntu tem de bom. Se querem criticar procurem outro fórum.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

clcampos

ucastrobr finalmente voltando ao ponto inicial... Eu dei uma olhada no link passado pelo Ioca100, e parece que a menina já faz coisas ditas prodigiosas desde os 3 anos de idade.

Pelo que vi lá também ela tem uma ótima memória, bem acima da média para a idade dela, lógico!

Acho que com isso ela conseguiu o que conseguiu, e nenhuma outra criança na idade dela conseguiria fácil. Então presumo que ela poderia fazer o mesmo com alguma certificação Linux se quisesse.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

yzarc

tenho sempre medo de que os pais pressionem a criança para se destacar. se ela gosta e é talentosa td bem, mas se são os pais q a pressionam ... bem esses "prodígios" não naturais não são muito felizes quando adultos.
; Linux is almost there!

Ioca100

Pois é, depois de estar acostumado a não encontrar drivers para o Linux, não é que comprei um teclado usb, padrão ABNT2-Brasileiro e o Ubuntu reconheceu na maior e no XP não funciona, não tem driver para HID keyboard device, se não fossem minhas filhas usarem , ficaria só com o Linux.
Usuário Linux- 449417

Luciano Gardim

Eu posso dizer que, como usuário do XP até uns 10 meses atrás, estou muito satisfeito com o Ubuntu.

Muito legal a menina ter se certificado na Microsoft, parabéns a ela.

Algum bom ser humano poderia passar pra ela uma cópia do Ubuntu, e quem sabe assim ela também aprende esse novo sistema, o melhora, posta essa melhora pra gente, que teremos ganhos gerais com isso.

Afinal de contas, não era pra ser assim?
Um dia eu faço um blog... um dia.

Tuna

Calma, gente. Daqui a pouco ela tira um LPI. ;)

tizé das coives

Eu axei mais facil o Ubuntu que o windows

livre1

eu no momento quero tirar uma certificação microsoft  e pretendo tirar uma lpi, mais lpi vai demorar porque de linux eu estou fraco.

tem uma outra acho que e do paquistão que tirou com 10 ou 12

dom diniz

Gente:

Essa menina é um gênio mesmo ou ela é obrigada a estudar???

Pq uma menina de nove anos ter interesse assim por um sistema e aos três anos ter aprendido quase 3000 versos é meio estranho ( pelo menos para mim)

Alguém tem mais alguma notícia dela, algo que fale sobre acompanhamento psicológico ou o dia a dia dessa manina? Se o Estado faz algo?

E os direitos humanos? Será que já foram investigar esse caso para ver se não é algo forçado??
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Tuna