problemas com instalação

Iniciado por martinho_junior, 22 de Dezembro de 2008, 16:02

tópico anterior - próximo tópico

martinho_junior

Caros amigos do fórum

Acabei de comprar um notebook Microboard Ellite. Ele já vem com o vista como default. Como uso o Ubuntu, tente instalar nele, mas não tive muito sucesso.
Tentei a versão 8.04 e também não funcionou. Ambas abrem a janela de escolha do idioma, mas não rodam o sistema, ele trava e pára de ler o CD.
Acredito que possa ser o vídeo. Ele tem uma tela de 12" e está com uma configuração de 1280x800 no vista.

Como faço para fazer isso funcionar?

Obrigado

Junior
Junior

martinho_junior

Andei fazendo uns testes enquanto não surge nenhuma ajuda aqui no forum...

tentei fazer como indicado pelo Morimoto nos argumentos de instalação. No boot, digitei: apm=off acpi=off  noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off nomce pci=nomsi . Ele começou a dar boot como texto... mas a seguir apareceu a seguinte mensagem:

kernel panic - not syncing: vfs: unable to mount root fs on unknown-block (104,1)

Testei também um live Cd do OpenSuse. Ele ficou travado no meio da tela depois da escolha das opções.

Creio que deva ser alguma configuração do meu pc...
Junior

martinho_junior

Hoje entrei em contato com  a Microboard por outros motivos. O pc reinicia do nada... Eles me informaram que deve ser problema de harware mesmo e que esse modelo que eu adquiri não está mais sendo produzido. O novo modelo utiliza uma nova placa-mãe, o que me sugere que possa ser esse o problema de não aceitar nenhum boot por cd.

Pedi a devolução do equipamento e irei adquirir o modelo novo, que por sinal, já vem com Ubuntu pré-instalado. Isso significa que também não terei problemas em ficar procurando pelos drivers dele!

Obrigado para aqueles que tentaram procurar alguma solução para meu problema.

Um feliz natal e um ótimo ano novo!
Junior