Como recuperar arquivos, partição windows apagada

Iniciado por luciodanux, 27 de Dezembro de 2008, 01:14

tópico anterior - próximo tópico

luciodanux

Olá pessoal, ontem resolvi instalar o Ubuntu 8.10 no meu laptop, segui um tutorial q encontrei na net, nele falava q eu nao ia perder meu windows nem meus arquivos.

só que aconteceu o contrário, meu HD foi completamente formatado a partição NTFS do windows, e agora estou desesperado, tenho muita coisa q nao posso perder nos meus arquivos.

o HD nao foi formatado, só a partição, agora eu coloco o CD do Windows XP e nao consegue encontrar o HD.

sem falar também que o som nao funciona.

alguem me ajuda por favor. estou em desespero, nao quero tirar o linux, só quero meus arquivos de volta. e aproveitando esta mensagem, como eu formato meu HD com partição pra linux

VB5

lucio,

não sei qual tutorial você seguiu, mas na instalação do Ubuntu há um ponto onde é perguntado o tipo de instalação desejado, se é para usar o espaço liver no HD ou se é para usar o disco inteiro ( nesse caso há um aviso de que tudo o que estiver nele será perdido). Se usou a segunda opção acima, lamento, mas creio que o seu W$ está irremediavelmente perdido.
Para ter certeza, dê o boot com o LiveCD do Ubuntu, abra o Terminal e execute o programa "gparted",  que é um editor de partições: ele irá lhe mostrar o que ainda existe realmente no seu HD. Poste o resultado pra gente ver se dá pra fazer algo... Boa sorte!...

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB