Codec de video

Iniciado por Pedro Parker, 26 de Janeiro de 2009, 10:08

tópico anterior - próximo tópico

Pedro Parker

Acabei de instalar o kubuntu 8.0.4 e não estou conseguindo assistir videos em rmvb. Acho que me falta o w32codecs, não tenho internet e tenho que baixar o pacote e instala-lo. Tentei achar ele aqui http://packages.ubuntu.com/hardy/ e não consegui, onde encontro esse pacote?

csilva

Este pacote só está disponível nos repositórios extras, como medibuntu, pois não pode ser incluído nos oficiais por problemas de patentes dos codecs. Ele está neste link: http://packages.medibuntu.org/pool/non-free/w/w32codecs/w32codecs_20071007-0medibuntu2_i386.deb
Vc pode instalá-lo clicando duas vezes nele e seguindo as instruções.
Sucesso!

Conhecendo o Linux...

Pedro Parker

Para instalar via linha de comando tenho que criar um pasta dentro do root, mover pra esta e usar o comando dkpg - i?

marcospinho

Não complica, cara. É só clicar no pacote duas vezes que o dpkg cuida do resto. e vai assistir teus filmes.
[ ]'os
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Pedro Parker

Citação de: marcospinho online 30 de Janeiro de 2009, 10:26
Não complica, cara. É só clicar no pacote duas vezes que o dpkg cuida do resto. e vai assistir teus filmes.
[ ]'os

Eu digo isso colega porque a máquina onde vou instalar não tem internet.

marcospinho

se o problema é esse, ainda é fácil, vá no tópico "multimídia do ubuntu"
leia o nome dos pacotes de codec e baixe os pacotes individualmente depois instale-os individualmente se algum pacote pedir dependencia espere, e vá instalar os outros,deixando esse(s) por ultimo e boa diversão.
voce pode também levar o gabinete para uma lanhouse, passa um queixo no cara da lan e liga a maquina lá, voce so vai gastar um real.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448