flash e partiçoes como fazer corretamente?

Iniciado por livre1, 19 de Dezembro de 2008, 04:31

tópico anterior - próximo tópico

livre1

Tentei instalar o flash no ubuntu 8.4 com o pacote baixado no site da adobe, o formato e deb, mas ele instala mas não mostra nada em frash, como instalar a versão mais nova baixando o pacote no site da adobe?

Tenho o windows no meu computador e quero instalar o ubuntu em dual bot, quero saber quantos mib são, para dar um mb, e tambem como particionar e criar partiçoes com o gparted corretamente.

Tenho que desfragmentar o computador antes, o do windows da conta de desfragmentar ou e bom eu usar outro?

julio7000

Citartentei instalar o flash no ubuntu 8.4 com o pacote baixado no site da adobe, o formato e deb, mas ele instala mas não mostra nada em frash, como instalar a versão mais nova baixando o pacote no site da adobe?
Resposta: Eu tive um problema semelhante. Não descobri uma solução. A princípio eu instalei o Opera e por alguma razão ele simplesmente funcinou depois disso. Tente instalar o Gnash (e o pacote pro firefox)... veja se supre suas necessidades... se não remova e instale o plugin do flash da Adobe mesmo ;)

Citartenho o windows no meu computador e quero instalar o ubuntu em dual bot, quero saber  quantos mib são, para dar um mb, e tambem como particionar e criar partiçoes com o gparted corretamente.
Resposta: 1 bit > 8bytes, faça as contas ;) Usar o Gparted é muito simples é só pesquisar no google que vc acha em segundos um tutorialzinho e faz tudo em 5 minutinhos  ;D

Citartenho que desfragmentar o computador antes, o do windows da conta de desfragmentar ou e bom eu usar outro?
R: Não acho q seja necessário desfragmentar. Não faz muito sentido. Lembrando que no Linux vc não via precisar desfragmentar o disco :)

Citareu não queria usar o gparted do cd do ubuntu, queria baixar do site a versão live, cd que não tem sistema operacional, e so rodar pelo cd, esta versão do site do gparted é em português?
R: não, é em inglês mesmo. Você pode pegar essa versão do live CD e tentar usar... é muito simples, como eu já disse... é só querer ;)

Citarquais são as outra coisas que preciso baixar para deixar o ubuntu 100% funcional?
quero saber como instalar flash, e java, e as perguntas acima.
o que e esta plugin: flashplugin-nonfree
pelo ubuntu pode contaminar o windows com virus?
R: O q vc poderá precisar baixar vai depender das suas necessidades. Se você é daqueles que gosta de instalar tuuuudo... vá nesse link: http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-perfeito-versao-804/
Java é facinho de instalar também... apt-get and done :P
É muito improvável que você consiga colocar vírus no windows pelo Ubuntu, a não ser que faça isso mesmo. Pegar o vírus e por lá. Teria que ser retardado pra fazer isso  :D

Obs: você não deve fazer 100 perguntas ao mesmo tempo num único post ;)

Boa sorte ;)
Minhas mãos são curtas! Mas ... eu alcanço o teclado :P

ricardofantin

Realmente, você precisa desfragmentar o Windows antes de particionar o HD para instalar o Linux.
Clique com o botão direito em cima do ícone do HD e rode a ferramenta "Scan Disk" (não sei como é em português) e depois rode o desfragmentador. Faz muito tempo que não uso windows, então não me lembro direito. Eu sempre usava a combinação dessas duas ferramentas do windows. Neste caso o desfragmentador do windows é suficients já que só interessa a função de colocar todos os arquivos no começo do disco. Se você quisesse alguma ferramenta para organizar os arquivos de forma muito eficiente, então talvez precisaria pesquisar algum desfragmentador melhor.

Uma pergunta, seu computador é 64 bits? Se for talvez seja difícil de instalar algumas coisas, senão é fácil.

flashplugin-nonfree significa que esse plugin flash não usa uma licença livre, isto é, não permite que você leia o código, entenda o seu funcionamento interno e modifique o programa. Se você não for um programador isso não muda muita coisa, mas como usuário é sempre importante usar softwares livres ao invés de softwares gratuitos fechados. Neste caso o concorrente livre (Gnash) ainda não é muito eficiente, mas em breve ele será.