Wireless desconfigurada por Live CD de outra distro. AJUDA

Iniciado por gabaozin, 09 de Dezembro de 2008, 18:23

tópico anterior - próximo tópico

gabaozin

Olá pessoal,
Tenho um Dell Inspiron 640m, com placa de rede Broadcom BCM4311 802.11b/g WLAN

Tinha minha wlan0 configurada direitinho através do bcm43xx-fwcutter, mas ao rodar um Live CD de outra distro, tentei configurar a wireless lá com o netconfig e, além de não conseguir, acabei mudando as configurações no Ubuntu.

Já li inúmeros tópicos sobre configuração de rede, incluindo mexidas em arquivos como /etc/hosts, /etc/resolv.conf, interfaces, ifconfig e iwconfig, lspci, lshw, e nada. Acho que a diferença é que não é configurar a rede pela primeira vez, mas encontrar o que a live cd mudou dentro das minhas configurações. Por isso abro este tópico.

Uma coisa que eu acho importante é que quando dou lshw a eth0 tem um driver associado, o b44, mas a wlan0 não tem. Será que não falta justamente associar o b43 à wlan0?
Dando lsmod, o b43 está lá: b43 131356 0.
No entanto, dentro de Drivers de Hardware o Broadcom B43 Wireless driver está lá, ativado e atualmente em uso.

/etc/hosts está:
127.0.0.1 local host
127.0.1.1 <nome do meu computador>

/etc/resolv.conf está desconfigurado... (não encontrei como é o original, então pus)
wireless 201.6.0.42
dlink      201.6.0.43 (achei estes endereços de DNS na página de configuração da minha dlink)

/etc/network/interfaces está:
auto lo
iface lo inet loopback
iface wlan0 inet dhcp (eu que adicionei esta linha)

Detalhe: a wlan0 não está iniciando no boot, tenho que dar sudo ifconfig wlan0 up toda vez
E o Network Manager do Ubuntu também não abre. Antes abria, mas não deixava eu clicar a opção 'Ativar Rede sem Fio', agora nem abre.

Alguém pode me ajudar?
Falta alguma informação para que vocês me ajudem?
Obrigado

gabaozin

Ué,
nenhuma resposta?

Ninguém sabe responder, ou existe alguma outra razão?
Achei estranho ninguém responder.

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!