ManDVD

Iniciado por celafreitass, 08 de Julho de 2008, 12:51

tópico anterior - próximo tópico

celafreitass

Olá,

Tenho uma duvida em relação esse mandvd (primeiro, acabei de instalar o ubuntu 8.4 em um desktop aqui em casa e adorei, é tudo lindo, o pc ficou mais rápido adorei tudo) :D
e principalmente adorei esse mandvd porque os meus irmãos reclamavam muito de não ter um software no pc para criar essas bentidas montagens de fotos (eu nunca achei nenhum em português e tão simples para o ubuntu, no win nós usavamos Moviee Producer ou qq coisa parecida).
bom adorei o mandvd também, mas o monitor de casa é pequeno 15" da LG e quandoa gente abre o programa os botões principais do programa ficam na parte de baixo inacessíveis, dei uma fuçada e não achei um meio de mudar isso, é possível? tornar-lo menor? pra mim isso pareceu uma dúvida boba, mas fuçei no forum e não achei nada sobre isso e eu realmente quero esse programa funcionando vai ajudar muito a adaptação ao Ubuntu para os iniciantes aqui de casa.

Valeu,
Marcela Freitas

niquelnausea

acho que aumentando a resolução do seu monitor pode ajudar

marcosalvesps

Esse problema também tá acontecendo comigo, e meu monitor é de 17 polegadas. Creio que não seja o caso de aumentar a resolução, pois a minha já está em 1024 x 768, pra mim tá bom assim.

Se alguém souber como resolver isso agradeço!

Abraços
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

vinicius_aleao

Pois é, nunca descobri como resolver isso, mas eu contorno da seguinte maneira: vou nas propriedades dos painéis inferior e superior e mando ocultar automaticamente. Com isso, consigo enxergar os botões inferiores do programa. É um saco, mas resolve.

Kan

Citação de: vinicius_aleao online 14 de Dezembro de 2008, 20:19
...nunca descobri como resolver isso...

No console digite: gksu displayconfig-gtk
Verifique se nos itens Modelo e Resolução está a mesma resolução de tela que usas.

[]'s
Amicus Plato, sed magis amica veritas

vinicius_aleao

Citação de: Kan online 14 de Dezembro de 2008, 21:55
Citação de: vinicius_aleao online 14 de Dezembro de 2008, 20:19
...nunca descobri como resolver isso...

No console digite: gksu displayconfig-gtk
Verifique se nos itens Modelo e Resolução está a mesma resolução de tela que usas.

[]'s

Está ok, e mesmo assim o problema persiste...

Kan

Citação de: vinicius_aleao online 14 de Dezembro de 2008, 22:07

Verifique pelo StartUp Manager, se no item Tela, opção Resolução está como 1024x768.

[]'s

vinicius_aleao

Citação de: Kan online 15 de Dezembro de 2008, 11:54
Citação de: vinicius_aleao online 14 de Dezembro de 2008, 22:07

Verifique pelo StartUp Manager, se no item Tela, opção Resolução está como 1024x768.

[]'s

Também está ok, e ainda assim, um pedaço do programa fica escondido embaixo.

Kan

Citação de: vinicius_aleao online 15 de Dezembro de 2008, 23:50
Também está ok, e ainda assim, um pedaço do programa fica escondido embaixo.

Então, provavelmente, a interface foi mal projetada.