Dificuldade em configurar rede e speedy no Ubuntu 8.10

Iniciado por gersonmario, 14 de Dezembro de 2008, 23:37

tópico anterior - próximo tópico

gersonmario

Olá Pessoal...td bem

Acabei de intslar o Ubuntu 8.10 na minha máquina e o único problema que encontrei até agora foi como fazer funcionar a rede daki de casa. Tenho o speddy e um roteador roteador wirelles Netgear wgr614 v7. Não consigo fazer com o Ubuntu reconheçer a rede. Tentei os comandos mas ainda não acertei a mão. Gostaria da ajuda de vcs para tentar resolver. Ao dar o comando sudo pppoeconf ele em uma 1ª tela me da a mensagem que foram encontrados e dispositivos ethernet: eth0 e pan0, dou sim e ele faz uma varredura procurando o dispositivo, no final surge a mensagem de que o concentrador de acesso do provedor não respondeu. No comando tem uma mensagem assim SIOCSIFFLAGS: Não foi possível atribuir endereço requerido. Ah sim tenho tbém instalado o Vista. No aguardo...

Gerson Mario

HelderC

você executa o pppoeconf como root? Se não, tente executar como root.
Quando aparecer as interfaces, se puder selecionar, escolha a eth0.

Manuela

Estou com o mesmo problema e nenhuma interface é reconhecida.

gersonmario

Olá Helder....a priori quero agradecer a dica...mas infelizmente não deu certo. A máquina aki de casa eh um AMD Phenom X3...placa de rede realtek RTL8101E. Rapaz ja tentei ate trocar o esquema de driver e mesmo assim não deu certo..Vc teria uma outra dica pra me dar..Falta soh isso pra que tudo possa rodar na mais perfeita pordem.Eh que ate agora não deu pra eu baixar os pacotes....não consigo navegar.

No aguardo

Gerson Mario

HelderC

Olá Gerson!

Eu dei uma breve busca no google e me parece que tem muita gente com problemas ao tentar usar essa placa.
Mas, de uma olhada nesse link: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=569944