O ubuntu é realmente seguro?

Iniciado por freedom, 15 de Dezembro de 2008, 14:41

tópico anterior - próximo tópico

freedom

Bom... eu queria saber como que uma pessoa conseguiu informaçoes minhas como meu perfil do orkut e msn, porque eu nao passei, sendo que o ubuntu é livre de virus.. Eu pensava que estava protegido.. obrigado.

gandaran

o ubuntu e seguro mas o msn não é, ja me aconteceu um contacto msn meu (windows) infectado passou as minhas informações a piratas, tive que anular o meu e-mail para me ver libre de tentativas para infectar meu computador, coisa que nunca conseguiram por eu usar ubuntu!

maudy

O Ubuntu é livre de vírus mas o Orkut não é.

Você deve ter utilizado alguns daqueles programinhas de terceiros no Orkut e numa dessas, lá foram seus dados para pessoas maliciosas.

E num tem jeito: o Orkut foi feito em .NET. Mais um motivo para ter falhas! hehehe

felipeborges

Citação de: maudy online 15 de Dezembro de 2008, 15:02
O Ubuntu é livre de vírus mas o Orkut não é.

Você deve ter utilizado alguns daqueles programinhas de terceiros no Orkut e numa dessas, lá foram seus dados para pessoas maliciosas.

E num tem jeito: o Orkut foi feito em .NET. Mais um motivo para ter falhas! hehehe

O Orkut não é mais em .NET, a extensão .aspx só permaneceu para não haverem quebras de endereçamentos (a extensão é possível modificar a gosto no servidor /Apache/IIS e etc...). Você deve ter sido vitima de página fake, ou um javascript para enviar cokies para determinado endereço.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

agente100gelo

Freedom,

Ele conseguiu que informações? Sua senha ou o endereço onde estão os perfis?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Felix

Independente de SO a segurança depende também do usuário. Uma das formas mais fáceis até hoje de se obter senhas e dados é através de engenharia social, por mais que sejamos cautelosos sempre há um ponto a ser fortalecido.

flsantos

O Ubuntu é tão seguro quanto a maturidade do seu utilizador.
Eu lembro-me de há tempos existir uma discussão se o ubuntu não deveria vir com a root por defeito.
Em qualquer SO o maior vírus, malware, spyware,e família é sempre o que está entre o teclado e a cadeira.

freedom

bom para a pessoa soh passei meu msn fake e pouco tempo depois a pessoa conseguiu meu perfil verdadeiro.. mas senha nao... e tenho muito cuidado com os aplicativos do orkut.. soh tenho o buddypoke, hehe entendo pouca coisa do que voces dizem soh sei o basico em linux(mas muito que muitos).. obrigado
*só mais uma pergunta: a pessoa poderia obter meu telefone sendo q uso internet discada?

agente100gelo

Citação de: freedom online 16 de Dezembro de 2008, 09:14
bom para a pessoa soh passei meu msn fake e pouco tempo depois a pessoa conseguiu meu perfil verdadeiro.. mas senha nao... e tenho muito cuidado com os aplicativos do orkut.. soh tenho o buddypoke, hehe entendo pouca coisa do que voces dizem soh sei o basico em linux(mas muito que muitos).. obrigado
*só mais uma pergunta: a pessoa poderia obter meu telefone sendo q uso internet discada?

Conhece uma coisa chamada Google? :) Pra quem saber usar, dá pra descobrir muita coisa.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson