Linux em Laptops! Veja se sua distro funciona com ele!

Iniciado por galactus, 12 de Março de 2006, 18:35

tópico anterior - próximo tópico

galactus

Achei este site sem querer, não tenho Notebook e nem Laptops, mas lendo um Review do Brain do Br-Linux ele mostra este site que dá uma lista enorme de Marcas e Modelos de Notebooks e Laptops com as respectivas informações do que funciona ou não em diversas distribuições Linux.

Uma senhora mão na roda se você está pensando em adquirir o seu Note e não tem idéia se ele funciona bem com a sua distro pretendida. O site está em Inglês.

http://www.linux-on-laptops.com/

Se este site já foi postado aqui no Fórum, por favor me avisem que eu fecho o post e coloco o Link do post anterior ao meu.

Opa! Acabei de achar a página oficial do Ubuntu LaptopTestingTeam, isso mesmo, uma lista dos Notes suportados pela Canonical, pelos usuários e os ainda não suportados! Inglês Inside.

https://wiki.ubuntu.com/LaptopTestingTeam/

Mais um bom Link, esse trata apenas de Laptops e Notebooks no Ubuntu (não oficial):

http://tuxmobil.org/distribution_linux_laptop_ubuntu.html

Página Inicial do TuxMobil com várias outras distros listadas: http://tuxmobil.org/mylaptops.html

Notebook Forums (  uma verdadeira Meca sobre informações de Notebooks: Análises, fotos, desempenho, problemas de Hardware e Software, Upgrades e etc.  Tudo em Inglês! E quase todos os Notes rodando Windows! Mas vale a pena conferir, informação nunca  é demais!):

http://www.notebookforums.com/
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Goathi

Galactus,

Qual seria o procedimento pra eu inserir o modelo do meu note na page?
HP dv6140us
AMD Turion 64 X2 Dual-Core 1.8GHz, 2GB RAM DDR2 , NVIDIA GeForce 6150 256MB, HD SATA 120 GB, LightScribe Super Multi 8X DVD+/-RW w/Double Layer, 802.11b/g WLAN, Webcam 1.3 MP

[Blog]

Perícope

Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Gleuck

Também quero fazer isso, porque o meu Compaq V2570NR funciona que é uma beleza com o Edgy :D
Compaq Presario V2570NR - AMD64 Ready!
"Liberdade acima de tudo."

pascoal

é... pow, instalei o 6.06 no meu ECS A532 e não detectou a placa wireless...  :-\ o video também ta funcionando meio boqueta =\ alguem tem alguma ideia ai? valeu.

Cofor

laerte

Alguém conseguiu instalar o FEISTY no notebook InfoWay N8610 da ITAUTEC?

Flaviodbz

Muito bom esses links apesar que so achei o modelo do meu notebook no primeiro link que recomenda o Debian Etch, ja que uso o Ubuntu que e baseado no debian entao fiz uma boa escolha, to testado o gusty gibbon esta funcionando tudo bem ate a placa wireless que nao reconhecia nas outras versoes e tinha que instala na mao ja reconhe la em drivers restritos apesar de ter alguns outros problemas mas como esta em versao beta, agora e so espera ate ficar mais estavel.

apesar que agora que estou usando sempre vou comprar alguma coisa pesquiso pra ver o qual notebook,webcam palca de video e recomendel para linux e mais facil e pratico para instalar se todos fizerem, isso vai chamar atençao das empresas.

Jabber:flaviodbz@jabber.org

swazzler

Gente,
tô procurando um note mas tô com dúvidas: 1) Quais os melhores notes pra 7.10 [Tuxmobil só lista o Thinkpad X60 e não achei outra recomendação]; 2) Vale a pena instalar 7.10 ou seria melhor ficar contente com 7.04
O que vcs acham?  :)

Flaviodbz

Citação de: swazzler online 28 de Novembro de 2007, 17:04
Gente,
tô procurando um note mas tô com dúvidas: 1) Quais os melhores notes pra 7.10 [Tuxmobil só lista o Thinkpad X60 e não achei outra recomendação]; 2) Vale a pena instalar 7.10 ou seria melhor ficar contente com 7.04
O que vcs acham?  :)

bom eu tenho este notebook que comprei estou bem contente porem ha 2 problemas pouca memoria e nao vem gravador de dvd, mas vem com placa de video boa(nvidia) e possui uma boa configuraçao dps ate fiz um upgrade de memoria e agora to ate usando o compiz-fusion e fora o preço que vale apena parece que esta em promoçao a vista e R$ 1.299,00, e sobre a distro o recomendavel e usar ao 7.04 por que o 7.10 e ainda e beta eu ia te instalar o 7.04 mas como tava esgotado no linux mall eu acabei comprando o 7.10 mesmo.

Jabber:flaviodbz@jabber.org

swazzler

Gente,

Achei um Dell D630:
Processador Intel Core 2 Duo T7100 (2MB L2 Cache, 1.80GHz, 800MHz) - BRH6636
DDR2 667MHz de 1GB (1X1GB) / HD 120GB SATA, 7200RPM
Gravador de DVD 8X +/-RW
Placa Gráfica Integrada Intel Media Accelerator X3100
Intel® Wireless 3945 (802.11a/g) cartão miniPCI

Alguem tem comentários/dicas/etc?
:)

marcelinux

RESOLVIDO: Fuçando aqui no forum encontrei um post falando sobre o sources.list, daí resolvi trocar o conteúdo e, voilá! Consegui atualizar para o 7.10. Então, diante disto criei coragem e me dispus a reinstalar do CD o 7.10, preservando a minha partição /home, e agora Gutsy está rolando legal.  ;D

Aproveito para divulgar para os amigos do forum que o Ubuntu 7.10 não 'funfou'legal no meu note.

Estava eu usando o 7.04, quando resolvi baixar e instalar o 7.10, aí meus problemas começaram:
boot lentíssimo, com tela preta; os aplicativos muito lentos na resposta, resumindo: a máq. ficou muito esquisita, não rolou legal.

Imagino que tenha a ver com a configuração do meu note:

TOSHIBA Satellite A65-S126
Intel Celeron 2.80 GHz
256 MB DDR SDRAM
60 GB HDD
ATI RADEON IGP 64MB

Então não teve jeito, voltei pro 7.04 que tá redondinho ...
"... quem pode querer ser feliz se não for por amor ..." (J. Bosco)

jaiderazevedo

Pessoal, aproveitando a deixa, tenho um Acer 4720Z, Core Duo 1.73 GHz, 2 Gb DDR 667, HD SATA de 160 Gb, mas não to conseguindo inicializar o live CD do Ubuntu 8.04. Ao carregar o Kernel, ele para em 87% e não há nada que eu faça para que possa continuar. Gostaria de ajuda de vcs, pois, se não conseguir tenho que continuar a usar o rwindows. Obrigado.

Fernando_hunter

pelo que eu vi o note que eu estou comprando essa semana, o dell ispiron 1525, roda bem no ubuntu sim...
lol, dalhe dual boot... chega em 10 dias a partir do pagamento(amanhã)

clcampos

Citação de: Fernando_hunter online 14 de Julho de 2008, 17:47
pelo que eu vi o note que eu estou comprando essa semana, o dell ispiron 1525, roda bem no ubuntu sim...
lol, dalhe dual boot... chega em 10 dias a partir do pagamento(amanhã)

Boa sorte!

Caso tenha alguma problema pesquise no fórum, e não achando solução não deixe de postar.

A sim, minha esposa tem um Dell Latitude D520, e fora a placa wireless que tive que configurar, o resto funcionou perfeitamente.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!