Instalação muito frustrada

Iniciado por glauco.s, 12 de Dezembro de 2008, 20:40

tópico anterior - próximo tópico

glauco.s

Puxa vida, viu, estou aborrecido!

Já usei o Ubuntu e instalei sem problema. Com dual boot com Vista. E minha Internet por cabo foi reconhecida automaticamente.

Hoje, empolgado ao ler sobre o 8.10, quis voltar ao Ubuntu. O computador estava com o XP SP3.

E...

(1) Instalação normal. Carrego o Ubuntu normalmente. Mas o XP não carrega mais!!! Minha intenção é usar o Ubuntu 90% do tempo, mas em algum momento precisarei daquela porcaria do Windows. Só que, ao escolher XP na inicialização, a tela pára em "STARTING UP", e a partir disso não acontece mais nada, nem leitura em HD nem nada. Perdi o sistema ou posso mexer em algo???

(2) Cadê a tal da maravilhosa conexão 3G nesse 8.10? Tudo bem, enquanto não funciona o XP eu fico na boa no Ubuntu, mas preciso de Internet! Para trabalhar, inclusive. Que confusão virou a conexão!

Sim, agora uso 3G (Claro). Fiquei feliz quando vi o modem ser reconhecido automaticamente (Huawei E226). Fiz a configuração pelo wizard dele, Claro. E cadê conexão? Não é aquele famoso problema "conecta mas não navega". Ele simplesmente não conecta mesmo. Já fucei em tudo, já passei para "bandalarga.claro.com.br", já alterei *99# para *99***1#, já tirei 1, já fiz de tudo. Enquanto isso, meu trabalho vai ficando pra trás... Tô preocupado! Aliás, se o padrão é #99***1#, não sei por que o wizard do Ubuntu coloca só *99#. Aceitável, isso?

POR FAVOR, há alguma configuração especial nesse caso? Modem reconhecido, Claro definida... Só aparece discando, discando... Nunca conecta!

Obrigado! Vim a outro computador, emprestado, porque agora travou a minha vida... Sem XP e sem Internet no Ubuntu. Ainda bem que arrependimento não mata, né? Por favor, ajudem-me a não continuar arrependido; não quero voltar a ter só Windows no meu computador.

jomafras

Ítem 1 :
Opção 1 :
sudo fdisk -l
sudo gedit /boot/grub/menu.lst
Coloque o resultado aqui.

Opção 2 :
Cd de instalação do XP, Reparar instalação usando o console de recuperação, escolha a pasta do Windows e digite : fixmbr.
Depois com o  Live CD do Ubuntu, recuperar o Grub ou reistalar o Ubuntu.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

wildner

Glauco, parece que ja tinha visto algum comenário seu aqui no Forum, que legal que voltou, infelizmete com este problema.

Não desista do Linux.  Comigo já aconteceu alguns desconfortos hoje domino o sistema e faz mais de 3 anos que só tenho o Ubuntu em meu PC. As vezes preciso usar o Windows e uso ele através do Virtualbox (que é uma máquina virtual).

Sugiro, reinstale novamente alguma coisa não deu certo na primeira instalação. Com o Live cd vc poderá verificar se a partição do Windows ainda continua intacta,vc sabe as vezes a gente detona sem querer, ai sim o problema é da pecinha da frente do PC eheheh. "brincadeira".

Mas, dou outra dica, faça backup sempre antes de instalar outro sistema operacional, é muito importante.  Depois de reinstalar o Ubuntu e espero que tudo fique bem, fique um bom tempo com ele, procure aprender as dicas , macetes, pegar as manhas, vc vai ver que tudo que precisamos tem no Ubuntu, não precisamos do Windows a não ser para jogos de última geração, mas com o Virtualbox e com o Wine muita coisa do Windows roda no Ubuntu.

Aipim

Estou com o mesmo problema, em relação ao Windows, depois que instalaei o 8.10 meu XP ficou igual ao seu.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,44101.0.html

Não desista, pois mesmo que vc faça isso nada vai mudar... Somos "fuçadores" e sempre vamos encontrar problemas como estes, pois não nos aguentamos e estamos sempre experimentando...

Para solucionar seus problemas provisoriamente, porque não usa o Ubuntu pelo Live CD? Dá boot pelo CD e faz seu trabalho, enquanto isso vamos resolver o problema...

Para arrumar seu Ubuntu novo, tente reintalar, pois se roda do CD deve rodar também do HD.

Teste o CD por defeitos, pois este é o maior motivo de problemas em instalação !!!

Espero ajudar.

Grato.