Instalar WindowsXP no virtual Box Ubuntu 8.10

Iniciado por crpt, 10 de Dezembro de 2008, 17:46

tópico anterior - próximo tópico

crpt

Boas!
tou com um pequeno problema na instalação da minha maquina virtual, nakela parte da instalação do windows xp onde pede para o utilizador concordar com o contrato da microsoft,
não consigo apertar a tecla f8, as restantes funcionam perfeitamente ,esc, page up,page down,etc...

ja pesquisei em foruns e ha pessoal k diz k e para carregar em enter + f8...outros shift + f8 ,mas nada funciona....

quem souber,agredeço...
obrigado

cesargcomp

Tenta usar a tecla CTRL do lado direito com a máquina virtual aberta para acessar a máquina virtual. Agora já pode apertar F8.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Léo Pinto

Aproveitando o tópico, alguém sabe como colocar o XP no VirtualBox em modo de tela cheia ? É que ao clicar em tela cheia, ele não preenche toda a tela do monitor. Fica em tela cheia só dentro do VirtualBox que é numa janela pequena.
Usuário GNU/Linux #478164

crpt

Mesmo o ctrl direito e depois em f8,nao funciona!!
acho k ja carreguei em todas as teclas ao mesmo tempo e nada...

felipeborges

Citação de: Léo Pinto online 10 de Dezembro de 2008, 23:35
Aproveitando o tópico, alguém sabe como colocar o XP no VirtualBox em modo de tela cheia ? É que ao clicar em tela cheia, ele não preenche toda a tela do monitor. Fica em tela cheia só dentro do VirtualBox que é numa janela pequena.

Você precisa instalar as ferramentas adicionais para convidados na maquina hospedada (no caso o Window$).

Veja o 4° Passo do artigo do Hamacker. Depois disso novas "resoluções" aparecerão no sistema da Micro$oft, para que você possa utilizar da mesma que utiliza no sistema hospedeiro.

Utilizo do Compiz-fusion, e é interessante colocar o Full Screen na maquina virtual e abri-la em uma das áreas de trabalho. Assim "troca-se" de sistema operacional "aparentemente" com um giro do Cubo!  :D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

cesargcomp

Consigo colocar em tela cheia aqui. Defina no Windows a resolução que você quer. Aperte CTRL Direito e F. Olha só o exemplo aqui.

Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Tota

Citação de: crpt online 11 de Dezembro de 2008, 00:21
Mesmo o ctrl direito e depois em f8,nao funciona!!
acho k ja carreguei em todas as teclas ao mesmo tempo e nada...

Antes de começar a instalar o windows, clique em => Arquivos => preferencias => entrada e altere a tecla.

No meu alterei para F12 e tudo correu maravilhoso.

[],s