Salvar programas que estão em uma máquina virtual

Iniciado por niquelnausea, 10 de Dezembro de 2008, 18:00

tópico anterior - próximo tópico

niquelnausea

Instalei o Ubuntu 8.04 em pc do trabalho pra mostrar para alguns amigos, instalei vários programas e vários temas (fez sucesso), mas agora gostaria de levar alguns desses programas instalados na MV para casa (como nova versão do openoffice, codecs, temas e outros), gostaria de saber qual a melhor maneira de salvar os pacotes desses programas (ou até mesmo os programas) com o aptoncd ou o Remastersys?
Como tenho internet discada em casa, baixar uns 600mb de atualizações e programas seria meio difícil.

cesargcomp

Use o APTonCD. Procure na barra de pesquisa do fórum que você encontrará algo sobre o programa.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

niquelnausea

niquelnausea

Caso eu utilize o aptoncd é só chegar e pedir pra restaurar pelo programa (o aptoncd) ou vou ter que pedir para instalar novamente pelo terminal, por exemplo sudo apt-get install amsn amule.....?
E se copiar o conteúdo da pasta /var/cache/apt/archives também vou ter que pedir para reinstalar ou o sistema já vai reconhecer automaticamente?
E quanto as atualizações, temas, vão junto com o aptoncd ou a pasta /var/cache/apt/archives?

cesargcomp

O aptoncd só salva os programas que você instalou e as atualizações. Os temas você terá que baixá-los e salvar em um CD para instalar em outro lugar. Pelo que sei após colocar o CD o Ubuntu detecta que existe pacotes para instalar. É só seguir o que o sistema lhe falar mas qq dúvida posta aí.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

niquelnausea

Citação de: cesargcomp online 11 de Dezembro de 2008, 14:34
O aptoncd só salva os programas que você instalou e as atualizações. Os temas você terá que baixá-los e salvar em um CD para instalar em outro lugar. Pelo que sei após colocar o CD o Ubuntu detecta que existe pacotes para instalar. É só seguir o que o sistema lhe falar mas qq dúvida posta aí.
Legal, no sábado ou domingo posto os resultados, obrigado pela ajuda.