Como instalo NVIDIA-Linux-x86_64-180.22-pkg2 - RUN

Iniciado por shineshayane, 10 de Fevereiro de 2009, 04:18

tópico anterior - próximo tópico

shineshayane

Desulpe-me por esse tópico, tenho instalado em meu pc o windows xp e recentemente instalei o ubuntu 8.10 e estou testando esse tal de Ubuntu e ja li boa parte do forum em questão de instalação e ja estou pegando ódio desse Ubuntu, primeiro não consigo ativar o drive da placa de video, não sei como se faz isso, mas pede pra ativar,  e como não cosigo porque me parece que tem que estar online e só estou usando offline o ubuntu, baixei o drive recente da nvida NVIDIA-Linux-x86_64-180.22-pkg2 - RUN e estou tentando instala-lo e não sei onde entra e como faz porque ja me perdi tentando fazer isso e ja esta extressante...
Não sei o que é esse terminal, mas entrei num icone lá que estava escrito alguma coisa como Terminal que me parece mais com o DOS e não consigo achar C:  e muito menos o desktop, colei uns comandos lá, mas não consigo finalizar nada, meu Deus um verdadeiro caos.
To começando a pensar que me falta 98% de inteligência, depois que gastei tudo que sabia tentendo instalar algo no ubuntu.
Ja li o Tópico: Instalação de Programas no Ubuntu  (Lida 28542 vezes) inteiro e não consegui instalar o mocinho da nvidia...
que  sistema complicado !!

Seria pedir muito pra alguém me ensinar passo a passo como se faz ...

Ah! Depois, também quero instalar Firefox-3.1b2.tar.bz2 e minha placa de fax modem 56k e tentar fazer um conexão modem dial-up, mas ta mais facil o Messias voltar antes!

Mas minha placa de video tem que ser antes do Messias voltar ok galera!!  ;D ;D ;D

agradeço a compreensão..

sabato

Se você estivesse conseguindo conectar a internet não passaria raiva nenhuma...
Tudo que você precisa você consegue via Gerenciador de Atualizações e Synaptic, e baixa muito mais rápido que Windows Update.

Você encontrou o Terminal, mas os comandos não são como no Windows, a organização do Linux é outra.
Eu não sei de cabeça os comandos mas vou dar uma pesquisada e se eu achar eu volto aqui e te falo...
[ ASUS X83Vb-X1 .:. Ubuntu 8.10 x64 ]

mstr

shineshayane,

para instalar o drive da nvidia em modo texto é simples

CTRL+ALT+F1, vai apaga tudo sair do modo grafico

digite sudo su vai pedir a senha de root

depois digite para o kde
/etc/init.d/kdm stop 
para o gnome
/etc/init.d/gdm stop

depois instale o drive
sh <caminho>/NVIDIA-Linux-x86_64-180.22-pkg2

quando terminar de instalar para reiniciar digite
reboot

boa sorte

Hqxriven

A versão 180.22 deu problemas aqui acho melhor instalar a mais nova estável que é a 180.29...

http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=122606

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

shineshayane

vou tentar instalar a mais instavel 180.22, mas tô com um prencentimento que vai dar erro, porque não ta reconhecendo este caminho

/etc/init.d/kdm stop

Outra duvida e quanto tento instalar o driver fala algo sobre OpenGL 3.0 coloco sim ou não?
minha placa e um 8800gtx

Caramba tô quase dando um del no meu ubuntu 8.10.iso e ficando com XP mesmo..

Hqxriven

Citarvou tentar instalar a mais instavel 180.22, mas tô com um prencentimento que vai dar erro, porque não ta reconhecendo este caminho

/etc/init.d/kdm stop

Outra duvida e quanto tento instalar o driver fala algo sobre OpenGL 3.0 coloco sim ou não?
minha placa e um 8800gtx

Caramba tô quase dando um del no meu ubuntu 8.10.iso e ficando com XP mesmo..

Eu avisei da .29!!! Se der problemas mega estranhos de gráficos aí não culpa o ubuntu não!!

Ao invés do /etc/init.d/kdm stop dá um killall kdm (como root lógico)

Quanto ao opengl 3.0 eu não sei se esse driver suporta acho que só outros drivers que usam opengl 3.0

No link que coloquei no post anterior diz isso:

http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=122606

Current releases
Stable: 180.29
OpenGL 3.0: 180.11.02

Então acho que só o debaixo dá esse suporte
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

shineshayane

Hqxriven  Me desculpa cara eu errei foi mera distração minha, e quase nem acreditei quando li que escrevi que iria tentar a mais instavel, isso quer dizer que meus neuronios estão pifando ...  ;D eu baixei a versão 180.29 que é a mais estável e ja tentei instala-la,
mas parece que no ubuntu 8.10 não tem o kdm se tiver tem que instalar e eu não sei como, O que fiz até agora foi baixar o arquivo .iso do ubuntu e instalei ele no mesmo hd que o windows xp, mais nada... O que me preocupa é que não consigo ativar o drive nvidia do ubuntu 173 ou 177 quando entro em hardware, porque pede pra ativar, eu aperto o botão para ativar mas não ativa, então estou tentando instalar com drive recente da nvidia, porque a tela esta tosca, mas tentar instalar esse drive é um chute nas bolas bem dado..
ainda mais comigo que nunca viu um linux de perto..

Mesmo assim agradeço ajuda.
eu não estou usando o ubuntu on-line só off.

Hqxriven

CitarHqxriven  Me desculpa cara eu errei foi mera distração minha, e quase nem acreditei quando li que escrevi que iria tentar a mais instavel, isso quer dizer que meus neuronios estão pifando ...  Sem Graça eu baixei a versão 180.29 que é a mais estável e ja tentei instala-la,
mas parece que no ubuntu 8.10 não tem o kdm se tiver tem que instalar e eu não sei como, O que fiz até agora foi baixar o arquivo .iso do ubuntu e instalei ele no mesmo hd que o windows xp, mais nada... O que me preocupa é que não consigo ativar o drive nvidia do ubuntu 173 ou 177 quando entro em hardware, porque pede pra ativar, eu aperto o botão para ativar mas não ativa, então estou tentando instalar com drive recente da nvidia, porque a tela esta tosca, mas tentar instalar esse drive é um chute nas bolas bem dado..
ainda mais comigo que nunca viu um linux de perto..

Mesmo assim agradeço ajuda.
eu não estou usando o ubuntu on-line só off.

Ubuntu... ops gdm ao invés do kdm

O mstr já disse tudo:

Apenas troque o

/etc/init.d/gdm stop

por

killall gdm (vai dar no mesmo é que as vezes o primeiro não pega) e continue o processo na instalação do 180.29

Citação de: mstr online 11 de Fevereiro de 2009, 00:35
shineshayane,

para instalar o drive da nvidia em modo texto é simples

CTRL+ALT+F1, vai apaga tudo sair do modo grafico

digite sudo su vai pedir a senha de root

depois digite para o kde
/etc/init.d/kdm stop 
para o gnome
/etc/init.d/gdm stop

depois instale o drive
sh <caminho>/NVIDIA-Linux-x86_64-180.22-pkg2

quando terminar de instalar para reiniciar digite
reboot

boa sorte