Arquivo executável

Iniciado por marcelo faria, 13 de Outubro de 2010, 20:35

tópico anterior - próximo tópico

marcelo faria

Boa noite a todos! Eu conheci um site chamado Atrativa que tem jogos online e para download. O jogo de sinuca por exemplo tenho que baixar um programa e ele é executável. Existe uma maneira de fazê-lo funcionar ou não tem como? Abraços

Tota

Ola,

Para "rodar" um executável mude as permissões para executavel (# chmod -x <nome_do_pacote>)depois de baixado e use => ./<nome_do_pacote>

Mais informações voce encontra no guia foca linux disponível gratuitamente na rede

[]'s

zeroday

Olá Marcelo,

Fui ao site e percebi que os jogos são para windows. Então o procedimento que o Tota lhe falou não irá adiantar.

Para rodar tais jogos no Linux acho bom vc considerar usar o wine .

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

marcelo faria

Entendi, mas como faço com o wine então?

Ioca100

Citação de: marcelo faria online 15 de Outubro de 2010, 19:48

Central de programas do Ubuntu, procurar por Wine e, depois, mandar instalar.

Baixe o executável ,que deve ser .exe , é só dar dois cliques para instalar, fácil, extremamente fácil , é que estou ouvindo essa música nesse momento, hehehe.
Usuário Linux- 449417

Blau_Araujo

Citação de: Ioca100 online 15 de Outubro de 2010, 19:52

Central de programas do Ubuntu, procurar por Wine e, depois, mandar instalar.

Baixe o executável ,que deve ser .exe , é só dar dois cliques para instalar, fácil, extremamente fácil , é que estou ouvindo essa música nesse momento, hehehe.

Mesmo depois do wine instalado, precisa mudar a permissão pra executar. Além do método do Tota (os dois, porque a sugestão do guia também é ótima!), você pode clicar no executável com o botão direito do mouse e escolher a opção

Propriedades > Permissões

... e depois marcar a caixa que diz "Permitir a execução do arquivo como um programa"
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

musinet

O Wine é um programa pouco amigável. Para melhorar sua usabilidade foi criado um outro programa chamado Play On Linux, que torna o uso do Wine muito mais tyranquilo.

Minha sugestão é que você instale o Play On Linux. Ao instalá-lo, o Wine vai "junto de brinde"  ;D . Pelo Play On Linux, que é bem intuitivo, você pode solicitar a instalação de um programa, "aponta" para o arquivo .exe que você baixou e ele faz o resto. Facim, facim...

SDS.
Cassiano