Firefox Lento

Iniciado por peters0n, 02 de Julho de 2008, 16:08

tópico anterior - próximo tópico

peters0n

Boa tarde pessoa.
A algum tempo venho percebido que o Firefox tem ficado lento no meu equipamento.
quando abro acima de de 5 abas já se percebe.
Quando estava com o ubuntu + antigos não tinha esse problema.
hoje estou com o ubuntu 8.4 que atualizei essa semana + com o 7.10 também ficava lento.
hoje olhando o monitor do sistema do ubuntu, percebi que ele tem consumido muita CPU e memoria
veja a imagem:

Pergunta.
isso é normal??

raidicar

Pergunta, vc ja foi no menu "Avançado" e fez uma limpeza completa, mandando embora temporarios, historico, etc...?
Se não, então ele costuma ir ficando mais lento ao abrir as abas, principalmente quando se faz muito download de imagens, etc...
Após a limpeza, ele costuma voltar a funcionar normalmente.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Junior_Sampa

Há um bug no firefox que pode ser visto do launchpad sobre consumo de CPU quando abertas páginas com recursos em flash. Aqui tem acontecido o mesmo...

Neste momento estou utilizando o Opera justamente em razão deste bug que acabava com minha bateria do botebook...

Está no site launchpad para correção como prioridade média se não me engano.

Abrs.
Junior

peters0n

Citação de: Junior_Sampa online 02 de Julho de 2008, 20:36
Há um bug no firefox que pode ser visto do launchpad sobre consumo de CPU quando abertas páginas com recursos em flash. Aqui tem acontecido o mesmo...

Neste momento estou utilizando o Opera justamente em razão deste bug que acabava com minha bateria do botebook...

Está no site launchpad para correção como prioridade média se não me engano.

Abrs.
Junior

Obrigado meu velho
acho que seria isso ne?
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/gnome-system-monitor/+bug/245050

se alguem souber de alguma atualização sobre esse problema posta aqui.

zoroastro

alguma solução???

está terrível! tenho 1 gb de ram e estou só com o XMMS e o firefox com 4 abas aberto!

estou pensando em volta rpara o bom e GLORIOSO FEISTY FAWN 7.04

felipeborges

Seu Firefox está atualizado? Algumas instabilidades foram corrigidas. A versão 3.03 aqui está bastante estável.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

zoroastro

sim, eu atualizei todo o sitema.

zoroastro

Eu tenho percebido que, apenas com firefox aberto, e com uma aba, o Monitor do Sistema mostra picos no uso do Processador.

zoroastro

Fui radical: desinstalei o Firefox 3, instalei o FF 2.

ErickSantos

tenta o opera, aqui ta funcionando super bem no 8.10 x64

o firefox sempre foi conhecido por ser um dos browsers mais pesados em consumo de ram.. mais ainda quando se tem mtas extensoes instaladas

zoroastro

nao nao, eu já instalei o bom e velho FF 2 ;D

ErickSantos

o problema e q usando o ff 2, se descobrirem uma falha de segurança, ela talvez nao seja corrigida

felipeborges

Citação de: ErickSantos online 04 de Dezembro de 2008, 19:49
o problema e q usando o ff 2, se descobrirem uma falha de segurança, ela talvez nao seja corrigida

O Firefox  2 segue sendo atualizado. Vide o site da Mozilla. A pouco se lançou uma nova versão do mesmo. Se não me engano 2.10.17 ou coisa do tipo. Quem presa por estabilidade é a melhor alternativa, vide o companheiro Bud Spencer.  ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.