Problema no grub e agora só entra no prompt do grub!!

Iniciado por sparklingthing, 03 de Dezembro de 2008, 14:12

tópico anterior - próximo tópico

alarcon

Citação de: sparklingthing online 17 de Dezembro de 2008, 00:48
Bom, então, eu tentei o que foi indicado pelo clcampos e nada... todas as opções dão erro.
Se alguém tiver mais alguma idéia.....

Quando você informa: "eu tentei o que foi indicado pelo clcampos e nada... todas as opções dão erro.", está incluído o que foi dito aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43713.msg259564.html#msg259564

sparklingthing

Citação de: alarcon online 17 de Dezembro de 2008, 18:13
Citação de: sparklingthing online 17 de Dezembro de 2008, 00:48
Bom, então, eu tentei o que foi indicado pelo clcampos e nada... todas as opções dão erro.
Se alguém tiver mais alguma idéia.....

Quando você informa: "eu tentei o que foi indicado pelo clcampos e nada... todas as opções dão erro.", está incluído o que foi dito aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43713.msg259564.html#msg259564

Então alacorn, essa idéia empaca no chroot: chroot: cannot run command `/bin/bash': No such file or directory

alarcon

Citação de: sparklingthing online 17 de Dezembro de 2008, 18:41
Então alacorn, essa idéia empaca no chroot: chroot: cannot run command `/bin/bash': No such file or directory

OI, fui testar o que havia proposto no link e o chroot funcionou aqui. Veja o que fiz:

Vou tentar explicar como imagino que seria o uso do chroot e você, clcampos ou outro usuário que entenda este comando, pode fazer a correção que achar necessária, pois eu ainda não entendo muito bem este comando.

1. - Dar o boot pelo LiveCD e lá abrir um terminal (menu Aplicações > Acessórios > Consola ou Terminal) e digitar:

sudo su  (para virar root)

mkdir /media/sda?

mount -t ext3 /dev/sda?  /media/sda?

chroot /media/sda?

OBS: os valores /dev/sda? e /media/sda? mude para a sua verdeira partição do Ubuntu. Se sua partição Ubuntu não for ext3 e sim reiserfs, por favor mude isso também no comando acima.

2. - Para ter acesso completo via linha de comando

mount -t proc /proc proc

3. - Agora é que vem a dúvida, como conectar a internet

pon dsl-provider (apenas, considerando que os arquivos de configuração já estão feitos no HD, partição Ubuntu)

ou ainda

pppoeconf (para fazer a configuração da conexão para só depois usar o comando anterior e isso se for conexão ADSL)

ATENÇÃO: o passo 3 é que foi diferente, pois eu fiz a conexão no liveCD antes, para dar certo, portanto a conexão tem de ser feita no LiveCD.

4. - Agora instalar os pacotes:

apt-get clean

apt-get update

apt-get install -f

apt-get --assume-yes grub

apt-get --assume-yes linux-image-2.6.22-16-generic

Aqui eu só executei o comando apt-get update para testar, já que no meu caso não tenho problemas no meu Ubuntu.

5. - Finalizando

umout /proc

CTRL+D (para fechar o chroot)

sparklingthing

Dá o mesmo problema ao dar chroot que eu tinha mencionado anteriormente...
Eu tinha achado alguma vez um jeito de não dar esse erro mas não acho mais.....

Rodrigo Henrique

Eu andei relendo e eu acho que não mandei o código certo.
Ao invés de ser fdisk -f o certo seria fdsk -f
Tenta agora. e posta o que acontece.