nVidia => Instalando os drivers!

Iniciado por CBotelho, 11 de Março de 2006, 06:06

tópico anterior - próximo tópico

Extremist

Citação de: "galactus"Até o momento, o Nvidia Settings não está mais presente. Mas muita coisa pode mudar até a versão final. O que já sei é que estão melhorando muito a compatibilidade com Drivers para placas da ATI!

:P  :D  :D   que bom, nao vou mais vender minha ATi entons!

JarbasAugusto

putz.. fiz isso td certinho...
apareceu o logo Nvidia..
mas qndo reiniciei o PC.. BOOM
Diz q tem um erro e a interface grafica naum entra..

Oq eu faço???

Joseph

pessoALL, pra quem nao sabe, o novo driver da nvidia, contido nos repositos do ubuntu (versao 1.0-8756), jah vem com o aplicativo "nvidia-settings".

ALT + F2 = nvidia-settings

stumm

bom, eh o seguinte... tenho uma geforce fx 5200 128MB, entao executei exatamente os passos descritos acima, porém, qdo reinicio o X, nada de aparecer o logo da nvidia... e pior, nada de aparecer o gdm... fica apenas uma tela preta travada, nem em modo texto consigo entrar...

ah, jah coloquei o driver como "nvidia" ao inves do "nv".
alguem tem ideia de qual seja o problema? tem q ajeitar alguma coisa no /etc/X11/xorg.conf ???

chackal_sjc

aqui funcionou perfeitinho!!! estou usando gForce MX440

Valeu!!!

gony64

Citação de: "stumm"bom, eh o seguinte... tenho uma geforce fx 5200 128MB, entao executei exatamente os passos descritos acima, porém, qdo reinicio o X, nada de aparecer o logo da nvidia... e pior, nada de aparecer o gdm... fica apenas uma tela preta travada, nem em modo texto consigo entrar...

ah, jah coloquei o driver como "nvidia" ao inves do "nv".
alguem tem ideia de qual seja o problema? tem q ajeitar alguma coisa no /etc/X11/xorg.conf ???

Stum procura no site daqui algum tópico postando um exemplo do arquivo xorg.comf ouf então restaura o ultimo backup do arquvos tipo xorg.com20001406

inté.

stumm

pois eh, jah restaurei as cofigs originais do xorg, o problema eh a geforce funcionar... :D

vou dar uma procurada.
Valeu!

enceladus

Galactus, já dá prá usar no Dapper ou ainda teremos smesmo de esperar a versão final?
Nevermore! Nevermore! - Poe

galactus

Citação de: "enceladus"Galactus, já dá prá usar no Dapper ou ainda teremos smesmo de esperar a versão final?

Tenho usado o Driver da Nvidia normalmente no Dapper. Agora com qualquer Kernel. Antes só funcionava com o Kernel 386.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

tisuang

Galactus, não consigo usar o twinview da nvidia, o que conseguia fazer no Breezy.

Você consegue usar o recursou ou saberia me dizer como fazê-lo?
ânderson

galactus

Citação de: "tisuang"Galactus, não consigo usar o twinview da nvidia, o que conseguia fazer no Breezy.

Você consegue usar o recursou ou saberia me dizer como fazê-lo?

Infelizmente não posso te ajudar neste caso, não uso este recurso.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

chackal_sjc

aqui o estranho é que funcionou só na hora que reniciei o sitema gráfico.. quando eu entro normal no meu linux ele não aparece o logo da nvidia..
será que está instalado mesmo?

LucasA

Fiz caca, num sei como fiz como mas fiz.
Fui no Synaptic (usei os repósitorios do tutorial do Led Style), peguei os três pacotes:

nvidia-settings
nvidia-glx-legacy
nvidia-glx

e instalei via Synaptic.
Depois dei um ctrl+alt+backspace e depois, quando foi entrar deu um problema no X.org, e fica em modo texto.
Como conserto??
Uso Ubuntu 5.10 e a placa é uma geforce 440 mx da XFX
(Sou novato, tenham paciência)
Sou novato, tenham paciência.

Willian

Citação de: "galactus"Só para complementar, esse método de instalação para o Driver da Nvidia é válido para o Ubuntu 5.10 . Na futura versão 6.04 este método já é diferente!
como é o metodo no dapper drake 6.06?

gony64

Citação de: "LucasA"Fiz caca, num sei como fiz como mas fiz.
Fui no Synaptic (usei os repósitorios do tutorial do Led Style), peguei os três pacotes:

nvidia-settings
nvidia-glx-legacy
nvidia-glx

e instalei via Synaptic.
Depois dei um ctrl+alt+backspace e depois, quando foi entrar deu um problema no X.org, e fica em modo texto.
Como conserto??
Uso Ubuntu 5.10 e a placa é uma geforce 440 mx da XFX
(Sou novato, tenham paciência)

vai no diretorio /etc/X11/ e ache uma copia do arquivo xorg.conf, geralmente pode estar assim xorg.conf20063021, onde os numeros são as datas do backup, se tiver um arquivo assim, basta renomear o arquivo pro original "xorg.conf" ou se preferir também, num terminal digite "sudo dpkg-reconfigure xserver.xorg" eu aconselho este segundo passo, ai é só ir dando enter...