Senha ubuntu

Iniciado por guinhuh, 26 de Novembro de 2008, 21:05

tópico anterior - próximo tópico

guinhuh

Instalei o ubuntu aki no pc de ksa... instalação rodou tranquilo.. criei um login e uma senha..

na hora do primeiro boot, pediu o login, eu coloquei e dpois pediu a senha e SIMPLESMENTE EU NAO CONSIGO DIGITAR... NAO SAI NADA... JA VERIFIQUEI O NUM LOCK, E NENHUM CARACTERE CONSEGUE SER INSERIDO NO CAMPO DA SENHA...

nao consegui logar na parte grafica... ja fiz verificação do cd, e a versao eh 8.1!!

alguem sabe dizer o pq?

rjbgbo

No num lock, vc tentou ativar clicando na tecla num lock ou usar o simples/ o teclado?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Adão Oliveira

Você tentou logar em algum terminal? digita CTRL + ALT + F1, daí você tenta efetuar o login.
HP Pavilion dv6750BR (Ubuntu 9.10)

guinhuh

ja tentei com o num lock ligado e desligado.. ja tentei com os numeros em cima das letras..

minha senha eh apenas numeros, porem nada funciona... na hora da senha a unica tecla q funciona eh o enter..

pressionei ctrl atl F1 nada ocorreu, e no control alt f2 tentei e nada!!!!!!

Gladder

Eu configurei meu Ubuntu para que não apareçam os caracteres da minha senha quando eu a digito na tela de login. Assim quem olha a tela não sabe quantos caracteres tem minha senha.

Porém o padrão é aparecer aquele bolinha preta quando você digita.

Se você consegue digitar o nome de usuario, deve conseguir digitar a senha. Tenta digitar a senha e apertar ENTER normalmente.

guinhuh

ja tentei fazer isso..

mas eh como se eu n tivesse digitado nada...

pensei tbm q nao aparecesse os asteriscos... mas nao funciona tbm..

Gladder

Se Ctrl+Alt+F1 e Ctrl+Alt+F2 não funcionam, não sei o que ocorreu. Reinstalar o Ubuntu não resolve?

guinhuh

nao sei se vai resolver... mas chequei o disco q ta td blz...

consegui dar o comando sudo... tentei adicionar um novo usuario...

mas na hora de por asenha pra o usuario adivinha?? nao consigo escrever nada!

:/

felipeborges

Pelo que entendi você não está em modo gráfico. Se for isso mesmo, a senha ñ tem resposta, você digita no vazio e tecla ENTER.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

guinhuh

eu inicio o pc, na hora q pede pra por o login e a senha, eu ponho o login e dou enter, e pede a senha so que eu escrevo e nao aparece os "******" comuns, nao aparece nada e nem o cursor " _ " se move, na hora de por a senha a unica tecla que funciona eh o enter, q quando teclo, claro, vai me mostrar q a senha está errada, pois é como se eu nao tivesse digitado nada.

Nossile

Fora do modo gráfico é assim mesmo. Pede o login, tu digita e vai aparecendo, da um enter e o sistema pede a senha, tu digita a senha (com o numlock ativado) e nada é mostrado (nem cursor nem *) mas a senha foi inserida, é só dar enter que vai.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

bl4z3

no console quando vc vai digitar a senha, invez de aparecer ***** quando digita a senha fica parado mesmo, ja tentou digitar a senha e dar [enter]

Estava lendo e pensei que o seu "nao aparece nada", poderia ser isso :)
"Dê livremente todo o conhecimento que recebestes gratuitamente"

guinhuh

ja tentei fazer isso tbm..

digitar msm sem aparecer nada de **** ou o cursor _ se mover...

mas nao funciona...

vou reinstalar aki e seguir os msm passos, pra ver o q q dá!!

alguem tem mais alguma sugestao?

guinhuh

depois q reinstalei eu pus novo login e nova senha... digito, e ele passa pra um bash... e dae eu n sei mais o q fazer.. pensei q dpois disso entrava na parte grafica

q q falta??

Isamuro

Olá, você poderia copiar um pedaço do conteúdo da tela e postá-lo? Tente digitar o comando para entrar em modo gráfico.
A realidade é o que eu acredito ser real, as outras coisas são virtuais.