[resolvido] Não consigo mais compartilhar pastas no Hardy Heron

Iniciado por Razien, 30 de Novembro de 2008, 16:07

tópico anterior - próximo tópico

Razien

Embora eu ainda não entenda oque acontece, parece ser um bug, ja consegui resolver.

Ao tentar compartilhar uma pasta ele diz que precisa instalar alguns arquivos, certo? Bom depois que ele instala é preciso reiniciar o computador, depois disso vc vai ter as permissões necessárias pra compartilhar, e nem precisa editar o smb.conf mais.

O nautilus nem usa aquele arquivo, as pastas compartilhadas devem ficar em outro arquivo agora.

MENSAGEM ANTIGA
Antes eu simplesmente editava meu smb.conf para security: share e ao mandar o nautilus compartilhar uma pasta ela ja estaria com acesso livre para os outros computadores, sem pedir senha nem nada.

Mas agora com o Hardy se eu tento compartilhar uma pasta, eu só recebo essa mensagem
compartilhamento de rede de usuário" retornou erro 255: net usershare: cannot open usershare directory /var/lib/samba/usershares. Error Permissão negada
You do not have permission to create a usershare. Ask your administrator to grant you permissions to create a share.

Ja mudei meu smb.conf para share, ja instalei o system-config-samba e o meu usuario ta la na lista, mas mesmo assim o nautilus insiste em me proibir de compartilhar minhas pastas.

O que acontece? Como eu corrijo isso?
yari yari...