Bug entre aMSN e system-tray

Iniciado por Gladder, 22 de Novembro de 2008, 14:42

tópico anterior - próximo tópico

Gladder

Olhe o ícone do aMSN na minha área de notificação:

Ele fica com um fundo todo estranho  :(. Já reinstalei o amsn pelo aptitude, instalei todos os pacotes recomendados, procurei na internet, verifiquei as imagens em /usr/share/amsn/, instalei pelo arquivo autopackage do site, mas continua sempre desse jeito.

Uso Ubuntu 8.10 32 bits e aMSN 0.97.2, em um Acer Aspire 5610 com placa onboard GMA 950.

Alguem tem alguma idéia, ou sabe onde posso descobrir a solução?

Manoboy

Gladder,

Estou exatamente com o mesmo problema que você, só que meu notebook é um Acer 5920 com placa de video GM965.
Essa falha do icone só aparece quando os "Efeitos Visuais" estão ativados, se desativa-lo verá que esse problema desaparece, porem sem esse efeitos o Ubuntu fica sem graça... rs
Outra coisa que notei é que o sistema não "grava" a posição da janela do aMSN quando maximiza ou minimiza, levando a janela sempre para baixo até grudar na barra de tarefa inferior.
Ja desinstalei e instalei tanto o aMSN como o Compiz mas o problema continua.
Vou continuar procurando uma solução para nosso problema e se encontrar postarei aqui.
Talvez seja interessante postar essa duvida no forum internacional (http://ubuntuforums.org).
Caso obtenha mais sucesso que eu na solução do problema poste também.

Abraço.

Gladder

Olha só o que eu descobri: Se eu suspender o computador, o ícone do aMSN volta perfeito.  :)

Só que é chato suspender o computador só pra consertar o ícone.

Manoboy

Esse suspender que cita é o mesmo que hibernar?
Será algum bug relacionado ao driver da placa de video?

Gladder

Suspender é aquele em que o computador fica ligado, porém gastando o mínimo de energia.

Manoboy

Realmente fiz o que falou e deu certo, mas o ideal é não ter que fazer isso só por causa de icone.
Continuarei a busca por uma solução e assim que encontrar colocarei no forum.

Manoboy

Alguem mais passa ou passou por esse problema e tem a solução?

Manoboy

Gladder,

Ainda não encontrei a solução para o nosso problema.
Você teve mais sucesso que eu?

cesargcomp

Faz o seguinte. Tenta mudar o pacote de ícones. "Sistema -> Preferências -> Aparência".
Certifique que esteja na aba "Tema". Clique no botão "Personalizar". Vá na aba "ícones" e mude o pacote para outro e veja se corrige.
Posta aí se resolveu. Qualquer coisa baixe um novo pacote de ícones em www.gnome-look.org.

Espero ter ajudado!!!
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.