Problemas no compartilhamento entre Win Xp e Ubuntu.

Iniciado por raging bull, 27 de Novembro de 2008, 23:39

tópico anterior - próximo tópico

raging bull

Galera,

Tenho uma rede aqui em casa com 2 máquinas win XP, 1 NAS (network attached storage), 2 consoles e agora quero colocar uma máquina linux.

Todas as máquinas possuem IP fixo pelo mac address do router 3com 3crwdr101a-75 + configuração de IP fixo nas placas de rede dos dispositivos.

instalei o samba, smbclient, swat, samba-doc e o pacote nfs-commom.

Eu consigo acessar as pastas no storage (ele roda linux) numa boa, no WinXp eu vejo as pastas compartilhadas nas máquinas, a impressora HPOfficeJet 4355 na outra máq Win (a impressora foi adicionada com sucesso, mas não imprime).

No WinXp eu simplesmente não consigo acessar a máquina linux.

Tentei rodar um tutorial do samba mas como não tem GUI eu acho que errei algum passo.

Outra coisa..neste caso seria melhor desinstalar o samba e instalar tudo de novo??

tadashi

tenho uma rede parecida so que com mais computadores...
o que vc precisa no caso da impressão é... ou compartilhar elas pelo  samba adicionando a linha printers vai ter isso no forum se vc pesquisar configurando impressora no samba, agora caso vc queira fazer algo mais facil... instale o cups #apt-get install cups e add a impressora pelo proprio navegador....

ok!

flw  ;D
Esta com duivida não pergunte procure! www.google.com.br

raging bull

A impressora está na máquina windows. Ela foi reconhecida e adicionada, mas na hora de imprimir não sai nada. Fica o arquivo na fila o tempo todo e não imprime.

Acho que fiz alguma bobagem na configuração do samba. Como faço para remover e instalar de novo?

tadashi

Não existe a necessidade de remover o samba....
pq toda conf do samba fica em um unico lugar....

"/etc/samaba/" o arquivo chama smb.conf

você pode até mesmo compartilhar diretamente pelo samba... se não me engano tem post ja informando isso no forum mesmo....
Esta com duivida não pergunte procure! www.google.com.br