Wireless Ubuntu 8,10 - NDISWRAPPER não funcionou

Iniciado por Tuteras, 17 de Novembro de 2008, 14:55

tópico anterior - próximo tópico

Tuteras

Ola pessoal!
Sou novato aqui no fórum e já tenho uma dúvida!
Acabei de instalar o Ubuntu 8,10 em meu note porém não tem jeito de fazer a wireless funcionar, ja tentei com o ndiswrapper e o driver que instalei no win XP e não deu certo também.
No lspci aparece a seguinte placa: 07:00.0 Ethernet controller: Atheros Communications Inc. AR242x 802.11abg Wireless PCI Express Adapter (rev 01)

Se alguem puder me ajudar agradeço desde já!
OBS: Tentei instalar com madwifi mas não consegui também.

reynaldohortensi

Olá,
estou com o mesmo problema, mas outra placa...
A minha placa é uma  Broadcom Corporation BCM4312 802.11a/b/g. Eu instalei o driver do rwindows (arquivo.inf) no ndiswrapper e carreguei o ndiswrapper com o modprobe, mas nada acontece.
Quando eu tentava fazer a wireless funcionar com outra distribuição  a openSuSE 10.3 tinha que descarregar o módulo que o sistema carregava pro padrão (modprobe -r <driver>). Tente isso se voce souber qual era o driver que foi carregado pelo ubuntu.
Alguém sabe como eu faço pra saber qual é o módulo de wireles dentre todos os carregados? Eu não sei...
Bem, boa sorte cara! Se eu descobrir algo posto aqui.
Abraço
Reynaldo

reynaldohortensi

Opa... eu de novo...