Wireless Ubuntu 8,10 - NDISWRAPPER não funcionou

Iniciado por Tuteras, 17 de Novembro de 2008, 14:55

tópico anterior - próximo tópico

Tuteras

Ola pessoal!
Sou novato aqui no fórum e já tenho uma dúvida!
Acabei de instalar o Ubuntu 8,10 em meu note porém não tem jeito de fazer a wireless funcionar, ja tentei com o ndiswrapper e o driver que instalei no win XP e não deu certo também.
No lspci aparece a seguinte placa: 07:00.0 Ethernet controller: Atheros Communications Inc. AR242x 802.11abg Wireless PCI Express Adapter (rev 01)

Se alguem puder me ajudar agradeço desde já!
OBS: Tentei instalar com madwifi mas não consegui também.

reynaldohortensi

Olá,
estou com o mesmo problema, mas outra placa...
A minha placa é uma  Broadcom Corporation BCM4312 802.11a/b/g. Eu instalei o driver do rwindows (arquivo.inf) no ndiswrapper e carreguei o ndiswrapper com o modprobe, mas nada acontece.
Quando eu tentava fazer a wireless funcionar com outra distribuição  a openSuSE 10.3 tinha que descarregar o módulo que o sistema carregava pro padrão (modprobe -r <driver>). Tente isso se voce souber qual era o driver que foi carregado pelo ubuntu.
Alguém sabe como eu faço pra saber qual é o módulo de wireles dentre todos os carregados? Eu não sei...
Bem, boa sorte cara! Se eu descobrir algo posto aqui.
Abraço
Reynaldo

reynaldohortensi

Opa... eu de novo...
Descobri como ver qual módulo está carregado para a placa wireless, é só dar o comando "lspci -vv" (são dois "vês" e não "dáblio" ) e procurar a pela sua placa wireless, ele te dá um monte de dados e bem no finalzinho tem o tal driver. Vou tentar descarregá-lo, mas olha como é o meu problema: eu uso uma internet wireless gratuita aqui onde eu morro e é uma vida pra conseguir fazer a conexão, eu tenho o openSuSE 11.0 e agora instalei o ubuntu 8.10. No suse a wireless funciona (com ndiswrapper e drivers de 64-bits do windows XP) e eu to nele agora pesquisando a solução pro problema no ubuntu. Preciso colher várias receitas antes de dar o boot e entrar no ubuntu pra consertar a wireless, senão depois eu demoro outra vida pra conectar novamente pelo suse.
Boa sorte! Abraço.
Reynaldo

Tuteras

Vlw pela disposiçao amigo
mas ja consegui resovler esse problema, eu estava com o driver desatualizado e faltava dar uns comandinhos de modprobe
=D