Trava na atualização

Iniciado por italoandrade, 25 de Novembro de 2008, 08:55

tópico anterior - próximo tópico

italoandrade

E ao galera, é o seguinte, eu sou completamente novato no Ubuntu, ja usei o Kurumin por uns tempos mas agora estou utilizando o ubuntu, ja instalei o 7.10 aqui e tudo tranquilo, agora eu instalei o 8.04 e sempre q vou atualizar alguma coisa ele trava e nunca mais volta, num posso atualizar o apt-get, nem o plugin do flash palayer no ubuntu eu posso pq ele trava...

Se alguem puder me dar uma luz, eu fico muito agradecido!!!

Valeu!!!!!!!!!!

rjbgbo

como anda sua lista de repositórios?
veja mais sobre esse assunto no tópico - http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,18757.0.html
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

J4P0N315

Amigo

O que você quer dizer com "travar"??? Trava tudo ou não faz a atualização?

Se for a segunda opção, tente atualizar a sua lista de repositórios. Você pode encontrar dando um search no google! Pegue a lista e cole no /etc/apt/sources.list (como root, é claro).
Está lista contém o endereço dos servidores que o Ubuntu irá utilizar para instalar alguma depedência, fazer atualizações, etc...
Este recurso foi criado no Debian (tenho quase certeza).

Após atualizar a sua lista, rode o comando apt-get update. Este comando irá atualizar a lista de arquivos disponíveis nos servidores que estão listados no sources.list.

Boa sorte!  :D
Por enquanto, um mero iniciante...

agente100gelo

Qual o resultado do comando sudo apt-get upgrade?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

italoandrade

Ele trava no sentido de parar o mouse, teclado e não fazer mais nada no pc, tenho que reinicia-lo, engraçado é q eu tenho uma rede, esse meu computador recebe a internet a radio por uma placa ralink, e distribui para outros computadores, eu instalei o ubuntu em um outro computador da rede e não deu problema algum, atualiza tudo perfeitamente, ja tentei reinstalar o ubuntu no meu servidor e continua com o mesmo problema!