Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível

Iniciado por agente100gelo, 25 de Novembro de 2008, 12:59

tópico anterior - próximo tópico

pinduvoz

Citação de: danpos online 21 de Abril de 2009, 12:31
Citação de: pinduvoz online 20 de Abril de 2009, 16:24

Como é esse esquema para criar um Live USB?

Esse tal de ImageWriter grava a ISO no pendrive como se ele fosse um CD ou DVD?

Desculpe perguntar, mas estou curioso para descobrir outro método de criar o Live USB já que o unetbootin tem falhado com algumas distros.

Fala Pinduvoz! O ImageWriter é, em verdade, uma interface gráfica (GTK) para usar o comando dd ... Eu a uso pois baixo a imagem do UNR do Jaunty disponível para pendrive (UNR USB image). O ImageWriter é específico para esse tipo de imagem. Já para ISO a versão quem vem instalada no Intrepid (i.e. fazer um LiveUSB a partir de uma imagem ISO) tem funcionado bem comigo, incluindo aí definir o espaço para instalação persistente. Há também uma versão baseada no "Fedora LiveUSBCreator" que parece também funcionar bem. Link para baixar - ftp://ftp.free.fr/pub/Distributions_Linux/MandrivaLinux/devel/tools/mandriva-seed.sh - botão direito / salvar link como ;)

Danpos.

Valeu, Danpos.

Vou testar.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

pinduvoz

Citação de: lueneberg online 20 de Abril de 2009, 19:36
Citação de: pinduvoz online 20 de Abril de 2009, 16:24
Citação de: danpos online 19 de Abril de 2009, 22:20
@all

... Baixei a imagem, gravei com o ImageWriter em um pendrive de 4 GB que tenho e então procedi a instalação...

Como é esse esquema para criar um Live USB?

Esse tal de ImageWriter grava a ISO no pendrive como se ele fosse um CD ou DVD?

Desculpe perguntar, mas estou curioso para descobrir outro método de criar o Live USB já que o unetbootin tem falhado com algumas distros.

vc pode usar o UNetbootin que é excelente , alem disso é multiplataforma,ele cria e faz tudo automatico, e vc tem a opção de escolher a ISO ou baixa-la..

http://unetbootin.sourceforge.net/

Eu uso o unetbootin, como escrevi na minha pergunta ao Danpos.

O problema é que ele falhou com algumas distros e eu queria outra opção.

Mas, de toda sorte, valeu a intenção de ajudar.

pinduvoz

Amigos, instalei ontem o JJ numa VM rodando sob o Vista.

O software utilizado é o VMWare Player (free) e a VM, que essa versão não cria, é um "curinga" que vcs podem encontrar no site do Morimoto, juntamente com instruções de uso.

O legal é que, após instalado o JJ, instalei pelo Synaptic as "open-vmware-tools", que sempre falharam no Ubuntu (até agora só tinha conseguido utilizá-las no Debian Lenny).

Agora  posso copiar e colar do guest para o host e tenho à disposição as ferramentas da GUI "vmware-toolbox" (usem pelo terminal, como root), que me permitem, dentre outras funcionalidades, "encolher" o HD virtual quando ele cresce por conta de gravar (espaço ocupado) e apagar arquivos (espaço não desocupado, pois se apaga a tabela de alocação e não os dados).

Muito bom!

clcampos

Até o lançamento do 9.04 todas as mensagens ligadas a ele estão sendo unidas ao tópico fixo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

BrunoGom3s

Eitaa falta poucoo galera, super ancioso pelo lançamento *-*

2 Dias, to contando nos dedos os dias para o lançamento de ubuntu *-*

Abraços ;D
Vivendo e aprendendo.

Danne

Citação de: postenga online 22 de Abril de 2009, 02:47
Pessoal, quando eu vou la no Drivers de hardware dá a msg q nao há drivers proprietarios em uso no sistema...a caixa fica toda em branco. Nao era pra ter os drivers da ATi como opção de uso nao? Meu comp usa placa xpress 1100 da ati
A maioria das placas ATI agora já vem nativo na instalação, não sendo necessário usar drive proprietário. Faça um teste, tente ativar os efeitos visuais extras.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

DarkBlonde

pois, os efeitos graficos funcionam 5*, mas qd vou jogar algum jogo é para esquecer. O supertux por exemplo, fica lento como tudo. Eu pressuponho que seja dos drivers. Tenho processador turion 2.0Ghz, 2G de ram e ati 1100 de grafica.

Danne

Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

DarkBlonde

Gunss

DarkBlonde

ja instalei o envyng, e ele instala-me os drivers, reinicio, mas o X nao. Sou obrigado a remove-los. Os drivers k o envy instala nao sao compativeis com a minha placa, penso eu.

Gunss

opa pessoal, ta dando esse erro novamente
E: O arquivo de cache de pacotes está corrompido
E: _cache->open() failed, please report.

ja digitei no terminal, sudo dpkg --configure -a
mas mesmo assim continua com o erro...

só aqui que não tem novas atualizações faz uns 5 dias?

fabiodobill

Danne

Ontem eu tive uma pequena atualização. Apenas hoje que até agora nada.

A versão final vai sair e nada de corrigirem o aviso sobre atualizações. Será que vamos ficar sem a notificação mesmo ou eles estão planejando mais uma surpresa de última hora?

Coisa que me deixou triste também é que até agora nada de papel de parede relativo ao mascote da versão, como das 2 anteriores. Detalhes  :D
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Gunss

Citação de: Danne online 22 de Abril de 2009, 16:11
Ontem eu tive uma pequena atualização. Apenas hoje que até agora nada.

A versão final vai sair e nada de corrigirem o aviso sobre atualizações. Será que vamos ficar sem a notificação mesmo ou eles estão planejando mais uma surpresa de última hora?

Coisa que me deixou triste também é que até agora nada de papel de parede relativo ao mascote da versão, como das 2 anteriores. Detalhes  :D

aqui não esta mais atualizando faz uns 4~5 dias... será que tem haver com o erro que ta dando aqui?