Problema no DualBoot Windows e Linux.

Iniciado por bino28, 07 de Dezembro de 2008, 19:08

tópico anterior - próximo tópico

bino28

Boa tarde!
Estou com problema, instalei o Ubuntu 8.04 e fiz tudo certo, mais não está mostrando a tela pedindo qual Sistema Operacional você quer.
Alguém poderia me ajudar ?
O Grup está instalado tudo corretamente, desistalei e instalei duas vezes, para ver se é algo de errado. O Swap está instalado.
Quando o computador dá boot ele vai diretamente no Windows, não aparece está tela (aqui)
Já fiz várias pesquisas na internet e não encontrei sobre meu erro.

Obs.: Neste momento estou com Windows. Por não iniciar o boot pedindo qual SO quer.

obrigado.

[]'s
bino28

niquelnausea

...
acredito que você tenha selecionado pra ser instalado o gerenciador de boot do Ubuntu em um diquete, por isso o do seu HD não mostra a opção Ubuntu, da uma verificada, ou então tenta fica apertando a tecla seta para baixo no boot pra ve se você passa pelo menu do grub sem nem mesmo velo.
Ou então através do livecd da boot no pc, entra na instalação do Ubuntu e confere sua menu.lst.

clcampos

Usando um LiveCD abra o terminal (Aplicação > Acessórios > Terminal ou Consola) e digite os comandos abaixo. Depois cole a resposta deles aqui.

sudo blkid

sudo  fdisk  -l
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

bino28

Citação de: niquelnausea online 07 de Dezembro de 2008, 21:22
...
acredito que você tenha selecionado pra ser instalado o gerenciador de boot do Ubuntu em um diquete, por isso o do seu HD não mostra a opção Ubuntu, da uma verificada, ou então tenta fica apertando a tecla seta para baixo no boot pra ve se você passa pelo menu do grub sem nem mesmo velo.
Ou então através do livecd da boot no pc, entra na instalação do Ubuntu e confere sua menu.lst.

Nem driver de disquete tem meu computador. E já fiz clicando com os botões e não funciona.
Obrigado.

Citação de: clcampos online 07 de Dezembro de 2008, 21:28
Usando um LiveCD abra o terminal (Aplicação > Acessórios > Terminal ou Consola) e digite os comandos abaixo. Depois cole a resposta deles aqui.

sudo blkid

sudo  fdisk  -l

O fdisk -l já fiz e o HD que está instaldo o Ubuntu é o Sbd4.
Vou fazer o outro.

Eu fiz este esquema aqui para o Grup, só que dá este erro:

Se nenhum deles resover o jeito é reintalar o grub da forma abaixo.

1 - Inicie o Ubuntu pelo CD
2 - Abra um terminal
3 - sudo grub install /dev/hda // hd(x) pode mudar a consoante de acordo com a quantidade de HDs que você têm. Façam sudo fdisk -l para ver.

4 -  find /boot/grub/stage1 // irá dar uma resposta do género (hd0,1) , usem o valor que receber

5 - root (hd0,1)
6 - setup (hd0)
7 - quit

Erro:
Sudo: grup: command not found

O que será ?

bino28

Deu certo aqui, até o Grub>
Depois o código: find /boot/grub/stage1// (aqui coloco meu HD)

Quando digito isso agora (no CD), fala assim:
Erro 15: File not Found.