Por que o ubuntu 8.10 não funciona no meu Note??

Iniciado por la_de_longe, 22 de Novembro de 2008, 13:33

tópico anterior - próximo tópico

la_de_longe

Tenho um Note Positio Z63 e não consigo rodar o Ubuntu 8.10 de jeito nenhum, o 8.04 roda liso mas o 8.10 não vai nem com reza!

Ja tentei rodar pelo lice cd, por pendrive, ja verifiquei o md5, ja usei todos os argumentos de inatalação imaginavei e inimaginaveis, ja baixei e instalei pelo cd alternate, ele instaal normalmente mas na hora de inicia o sistema a tela fica todas "estragada" e trava.

Ja instalei por dentro do windows também, nesse caso qd vc boota pela primeira vez depois do instalador terminar de extrair a iso no windows ele inicia desktops do ubuntu mas e ele ja roda um script de configuraçao automatica para concluir a instalação e depois que reinicia naum abre maiso sistema, volta a ficar com a tela toda deformada e trava.

Ja tentei instalar o 8.04 pra depois atualizar para o 8.10 também mas naum deu certo, mesmo o sistema rodando lisinho com o 8.04 deois que atualiza pro 8.10 fode tudo.

Eu realemnte naum sei qual é o prolema, o 8.10  simplesmente naum roda no meu note! Alguem tem alguma luz pra min?

chapafogu1nho

uma vez eu instalei ne um note tbm...
ai ficava uma tela preta com uma paradinha pra mim mudar a frequancia pq a frequencia do linux era muito forte pro monitor...
ai era só eu esperar que iniciava.

mais acho que isso nem vai te ajudar.
Computer is like to air-conditioning, not to provide with "Windows" open. hehe

la_de_longe

Não mas aqui naum é nada com a frequencia naum, o note trava mesmo,  chega aparecer o papel  de parede mass o icone do mouse fica com a imagem   distorcida e  trava.

chapafogu1nho

ja entrou em modo seguro
e iniciou o ambiente grafico em modo super usuário?

o comando pra chamar o ambiente grafico é

#startx

entrando no modo grafico vc pode ficar sabendo o que tá pegando com a sua makina flws.

la_de_longe

Eu já fiz isso sim, entrei em modo de resuperação e deposi escolhii entrar no terminal como root e dei starx, mas acontece a mesma coisa. Desiste do 8.10, to com o 8.04 aqui e ta liso, qd eu achar alguma solução pro 8.10 eu instalo ele denovo ou atualizo.

chapafogu1nho

Precisa desistir do 8.10 nao mano
eu sei que tá osso o bagui ai mais tipo tem uns mlk ai no forum que pode te ajudar, é só ter calma.

flws.