ISO com Img personalizada.

Iniciado por eduardo.r.t, 26 de Novembro de 2008, 11:08

tópico anterior - próximo tópico

eduardo.r.t

Bom dia Pessoal..

Seguinte quero saber como eu poderia gerar uma img de um servidor já configurado.

Colocar em CD, e por meio desse CD conseguir realizar a instalação desse Meu servidor em outros.

So que eu queria poder ter algumas opções que tem por exemplo na instalação do Ubuntu.

Alterar IP, hostname, senha de root etc. O que eu preciso mesmo ter nessa nova maquina são as configurações e alguns arquivos.

Gostaria também de colocar algumas imagens durante o boot, etc..

lueneberg

Citação de: eduardo.r.t online 26 de Novembro de 2008, 11:08
Bom dia Pessoal..

Seguinte quero saber como eu poderia gerar uma img de um servidor já configurado.

Colocar em CD, e por meio desse CD conseguir realizar a instalação desse Meu servidor em outros.

So que eu queria poder ter algumas opções que tem por exemplo na instalação do Ubuntu.

Alterar IP, hostname, senha de root etc. O que eu preciso mesmo ter nessa nova maquina são as configurações e alguns arquivos.

Gostaria também de colocar algumas imagens durante o boot, etc..

http://hamacker.wordpress.com/criando-seu-livecddvd-com-o-remastersys/

de uma olhada neste artigo, fiz um backup de minha instalação e funcionou perfeito.....

felipeborges

Da pra gerar uma iso com:

sudo dd if=/dev/cdrom of=/home/<user>/imagem.iso bs=2048

O /dev/cdrom é o endereço da mídia, que pode ser um HD, uma pasta e etc... imagem.iso é o resultado do comando e bs=2048 é a velocidade recomendada de cópia.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.