Como fazer para re-instalar o Ubuntu

Iniciado por Colecioandor, 06 de Março de 2006, 10:37

tópico anterior - próximo tópico

Colecioandor

Não sei se este é o local adquado para perguntar isso, masi ai vai:

Como eu faço para re-instalar o Ubuntu sem utilizar o CD (Já que no meu computador o drive não está funcionando) e sem utilizar a internet (já que eu não pude instalar o build-essential)

Espero ajuda eu estou utilizado o Ubuntu 5.04

Obs: desculpe eu não colocar ponto de interrogação, o teclado não te o bendito ponto.

csena2k2

sem CD e sem internet banda larga, fica muito difícil.  

Considere que qualquer outra instalação você ficaria na mesma situação.

Sendo assim, seria mais interessante comprar uma nova unidade de CD.

euripedes

só uma pergunta o q o build-essentials tem a ver com a internet??????? e quanto a reinstalar.. sem cd e sem net? acho que vc até consegue(embora não tenha a menor idéia  de como fazer com o ubuntu o debian dá...) usando disquetes mas só uma instalação bem básica e vc baixaria os pacotes depois agora eu acho muito mais fácil arrumar um drive de cd

rogeriojlle

Meu computador tem vários usuários (quer dizer..... no xp,  o linux só eu) aí quando fui ligar deu a mensagem "press a key to reboot" nada que caísse o mundo, usei o console de recuperação do xp e recuperei ele(fui quando percebi que o último usuário não fui eu, e ainda não tive a a oportunidade de saber que o outro fulano aprontou).
mas o problema é lógico, fiquei sem grub, e como não sei utilizar o ubuntu no modo "rescue" dando boot pelo cd dele procurei por algum gestor de boot e enconteri o GAG (http://gag.sourceforge.net/)
ele é bem fáci de lidar, coloquei lá os SO's tudo certinho, mas o botão que corresponde ao Xubuntu(optei por esse pois resolveu o problema de falta de desempenho do pc usando o Ubuntu padrão, soube disso acho até que foi por algum tópico desse fórum, se não foi... https://wiki.ubuntu.com/InstalandoXubuntu) dá uma mensagem "problema no sector de boot" e volta pra tela de selecionar SO's.

E agora? como se resolve isso de 'setor de boot'?

Não quero ter de reinstalar tudo logo agora que tá tudo na estica, configuradinho, atualizado, e tal tal

além do mais daqui pouco tempo minha banda larga não será mais tão larga assim

rogeriojlle

segui o tutorial do galactus e usei o disco de boot do ubuntu no modo rescue (até aí tudo bem, tava tudo o tuto tava bem explicado) o grub já funciona perfeitamente, mas agora não monta mais o hda1(winxp  ntfs)
dá a seguinte mensagem:
mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on /dev/hda1,
      missing codepage or other error
      In some cases useful info is found in syslog - try
      dmesg | tail  or so

Matheus

qual o comando que tais digitando para montar o hda1?

rogeriojlle

nenhum comando, o xfce já  monta as partições assim que clica na pasta, e depois optei por editar o fstab pra não te aquela telinha de montagem toda hora
usei o comando "fixboot" no console de recuperação do windows e arrumou tudo (se bem que eu não entendi nada)

Obrigado a todos
Rogério