cubocaps nao aparece

Iniciado por groove, 02 de Novembro de 2008, 19:31

tópico anterior - próximo tópico

groove

nao consigo colocar imagens em cima e em baixo do meu cubo, baixei as imagens desse site http://www.compiz-themes.org, coloco elas lah na opcao appearence, mas nada acontece, oq fazer?
Ubuntu 18.04

0tacon

no ccsm, você olhou na opção "coberturas do cubo" na seção "utilities"?

groove

nao tem essa opção "cobertura do cubo" aqui velho, procurei na lista dos plugins que estão desabilitados e nada também "/
Ubuntu 18.04

groove

Ubuntu 18.04

0tacon

Tem certeza de que não há esta opção com este ícone o seu ccsm? As vezes o nome está em inglês, procure algo com aquele ícone que representa o cubocap em azul.
Veja se seu ccsm e seu compiz estão atualizados. Se você está usando o Hardy Heron, a versão mais atual sem dúvida tem essa opção.

groove

aff velho não tem msm, to usando o Hardy Heron, uso o compiz-fusion...tá com a última versão do compiz instalada(1:0.7.6-0), o ccsm também ta com a ultima versao(0.7.6-0)...outra coisa, pq fica td em portugues e ingles misturado?
Ubuntu 18.04

vinicius_aleao

A sua versão do configurador tem o plugin "Cube reflection and deformation"? Se tiver, eu sei qual é o problema.

groove

vinicius, é essa versão mesmo, tem esse plugin instalado e está habilitado por sinal :D
O que fazer então?
Ubuntu 18.04

vinicius_aleao

Então é nesse plugin mesmo que você vai resolver. Abra-o; na aba "Cube caps", expanda a seção "Aparência" e defina as imagens para a face superior e a face inferior (deixe no topo a que você quer usar). Agora, nessa mesma aba, expanda a seção "Comportamento" e marque as opções "Desenhar face superior" e "Desenhar face inferior". Pode testar e você verá que os seus cube caps já estão prontos! Se você achar os cube caps meio desproporcionais, marque outras opções nessa seção e faça o teste. Aqui ficou legal apenas com esses dois itens ativados.

Contudo, se você não quiser o cilindro, quiser permanecer com o cubo, vá ainda na aba "Deformação:" (ainda estou falando do mesmo plugin, "Cube reflection and deformation") e selecione "Nenhum" em "Deformação". Pode testar que seu cubo estará de volta.

É isso. Boa sorte!

groove

vlw brother, resolvido :D
Aos poucos eu vou apredendo onde fica e oq faz cada plugin, é muita coisa ^^
Outra coisa, se sabe pq fica td misturado ingles/port? Tem como arrumar isso pra deixar padrão?
Ubuntu 18.04

vinicius_aleao

Disponha, cara.

Acho que não tem como resolver isso por enquanto. Penso que ainda não traduziram tudo...

groove

Ubuntu 18.04