Intrepid demora muito para carregar, por quê?

Iniciado por Lucianoherlon, 12 de Dezembro de 2008, 13:00

tópico anterior - próximo tópico

Lucianoherlon

Prezados,

Desde que instalei o intrepid, quando ligo meu laptop, se não estiver conectado na rede (cabo) ele demora de 3 a 4 minutos para que eu possa usa-lo normalmente.

A demora é justamente no item configuração da rede:

Configuring Network Interfaces............................................. (3 a 4 minutos depois..vem o [OK]

O que posso fazer para resolver isso, é muito incomodo esperar tanto para poder utilizar o computador.

obrigado

Luciano

gabrieltomate

Também estou com o mesmo problema... Acho que pode ser algo no interfaces.
"... mas o pouco que eu sei é de muita valia para o meu viver." (Sócrates)

merorafael

Um conselho, utilize o 8.04 LTS, já encontrei alguns bugs nesse 8.10, porem estava usando como wubi, não se foi esse o motivo dos bugs.
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

felipeborges

Experimente remover o Network Interfaces da inicialização do sistema, assim ele só é inciado quando é requisitado o uso de network.

A demora do boot deve causar-se por quê o inicializador procura por Network interfaces, até encontrar, logo ele pula este passo, pois existe um tempo para cada processo no boot, o que neste caso são estes seus 3 ou 4 minutos.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

maurezini

Também estou com o mesmo problema, como posso remover o Network Interfaces da inicialização do sistema ?

rafaelmota

Rafael
-------
A cada dia tentando fazer o melhor.

felipeborges

Citação de: rafaelmota online 15 de Dezembro de 2008, 08:15
felipeborges,

Como eu removo isso ?

Baixe este programa:

sudo apt-get install sysv-rc-conf

Chame-o como root:

sudo sysv-rc-conf

Desmarque o aplicativo desejado, tenha cuidado com o que desmarcar, pode-se comprometer o sistema desativando alguns serviços essenciais. Procure pesquisar para saber se determinado processo é necessário para seu sistema, para aí sim desativar.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.