Automontar partição NTFS no KK

Iniciado por Manoboy, 29 de Janeiro de 2010, 14:09

tópico anterior - próximo tópico

Manoboy

Gostaria de saber como fazer a automontagem de partições NTFS no Ubuntu 9.10, pois a solução que funcionava no Ubuntu 8.10 não funciona.

Abraço.

neldo_linux

joao_z

Boas

Para montares partições NTFS de forma automática no ubuntu basta usares o ntfsconfig.

Aqui podes dar uma olhadela ao programa e como funciona
https://help.ubuntu.com/community/MountingWindowsPartitions/ThirdPartyNTFS3G

Cumps
Zananar

Manoboy

Bom vamos la, acho que não me expressei bem o que eu pretendo.
Hoje qdo ligo meu computador apos carregar o sistema para eu ter acesso a partição NTFS eu preciso clicar na unidade e em seguida colocar a senha. Apos esse procedimento tenho total acesso a partição.
Até a versão 8.04 do Ubuntu isso era automatico, ou seja, eu liga o computador, carrega o sistema e na area de trabalho ja aparecia o icone da unidade NTFS. Para tanto eu usava essa solução:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35884.0/topicseen.html

No ubuntu 9.10 esse procedimento não funciona mais.
Existe alguma maneira de fazer funcionar novamente o automontar como nas versões anteriores do Ubuntu?

NPC

Existe um programa nos repositorios chamado pysdm (Storage Device Manager) que faz isso que você quer... auto-montar partições ao iniciar o ubuntu.
Googling since 1999.

Manoboy

NPC,

Cheguei a testar esse programa, porem uma vez montada a partição não consigo desmonta-la atraves do click do botão direito do mouse, somente usando novamente o programa.
Gostaria de fazer essa função usando os recursos nativos do proprio sistema, como era em versões anteriores do Ubuntu.

Abraço.

NPC

O pysdm tecnicamente usa os recursos do próprio sistema. Ele usa as opções que você definiu pra partição e escreve elas no arquivo que o ubuntu usa pra montagem delas.

Pra ser possível desmontar com o mouse você vai ter que bisbilhotar um pouco as opções de montagem dele, como usuário, grupo, permissão dos arquivos, etc.

Dá um pouco de trabalho, mas é fácil.
Googling since 1999.

Manoboy

Vou tentar novamente então.
Qualquer novidade postarei aqui.