projeto-messias

Iniciado por danielstars, 18 de Novembro de 2008, 15:59

tópico anterior - próximo tópico

danielstars

nao consigo atualizar nem instalar outros pacotes
com porcausa deste projeto messias.

O pacote 'projeto-messias-sm56' está em um estado inconsistente e precisa ser reinstalado, porém nenhum arquivo pode ser encontrado para ele. Você deseja remover este pacote agora para continuar?
ai depois
O pacote 'projeto-messias-sm56' está em um estado inconsistente e precisa ser reinstalado, porém nenhum arquivo pode ser encontrado para ele. Por favor, reinstale o pacote manualmente ou remova-o do sistema.

Alakazan

Tente remove-lo pelo apt-get ou pelo synaptic...
O que é o Projeto Messias?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

alarcon

Projeto Messias, um projeto mantido por Júlio C. B. Monqueiro e Alarcon Fernandes que consiste em criar soluções, scripts e pacotes que visam tirar um pouco da dor de cabeça que alguns usuários de Linux tem. Aqui, você encontrará alguns dos subprojetos, tais como o Projeto SM/Messias, Projeto Profeta e os pacotes e traduções do Mercury Messenger.

Citar**PROJETO DESCONTINUADO - NÃO FUNCIONA EM DISTRIBUIÇÕES RECENTES** SoftModem/Messias instala o kernel 2.4 mais os drivers de softmodems de maneira super-fácil, com um passo-a-passo na instalação.

Útil para quem tem um softmodem que ainda não tem suporte no kernel 2.6 ou funciona de maneira instável no mesmo.
fonte: http://projeto-messias.sourceforge.net/

Ou seja, era um projeto do tempo do kurumin (ano 2006) que ajudava aos usuários de conexão discada que tinham o modem motorola sm56 que naquela época só tinha driver que funcionava no kernel de versão 2.4.x e por isso ele instalava uma versão deste kernel para fazer com que os usuários destes modens pudessem acessar a internet.

Hoje os modems motorola sm56 (alguns deles, tem de ver a ID) já são suportados pelo driver Smartlink e eu faço um pacote chamado de modem-arquivos-v?.tar.gz (onde ?=uma numeração) para as várias versões do Ubuntu. Como eu ainda hospedo os pacotes que faço no site do projeto messias, alguns ainda se confundem e pensam que ele é o projeto messias, mas não existe mais o projeto messias que foi descontinuado, apenas os meus pacotes continuam por lá para downloads.

Esse que você pegou é algo muito velho e por isso está causando problemas.

Os usuários tem de ficar atentos ao que instalam e baixam para não fazer bobagens.

Todos os pacotes que faço para ativar modems que usam o driver Smartlink (o motorola sm56 é um deles) podem verificar qual baixar neste link aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.0.html

no primeiro texto.

danielstars

eu quero retirar pois só assim eu consiguirei
continuar com as atualizações
tem como?

alarcon

Se ele é um pacote .deb (com extenção .deb), abra o synaptic ( Menu Sistema> Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic) e clique no botão procurar e digite o nome aí. Quando encontrar na lista logo abaixo com um quadrado verde na frente (indicativo de que está instalado), clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha a opção marcar para remoção completa, depois é só clicar no botão Aplicar no Synaptic.

Quando terminar de remover abra um terminal (menu Aplicações > Acessórios > Consola ou Terminal) e digite:

sudo apt-get install -f

a senha pedida e a sua senha de usuário. Se você pode acessar a internet, faça mais isso:

sudo apt-get update

e faça as atualizações que possam surgir com o gerenciador de atualizações (ícone que aparece no canto superior direito, próximo ao relógio).