Novo usuario de Ubuntu

Iniciado por O Holandes, 14 de Novembro de 2008, 10:20

tópico anterior - próximo tópico

O Holandes

Finalmente consegui instalar o Ubuntu com Wubi, nunca consegui instalar no modo tradicional com dualboot, sempre dava problemas de compartilhamento do disco com XP.
Com Wubi tambem reclamou da participacao de um disco, mas mesmo assim instalou, porem com problema de resolucao da tela, somente 600 x 480.
Usuando o comando sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg nao resolveu mas dando reboot apareceu  um tela para configurar o monitor e placa. Colocando a placa onboard VIA e monitor LG L1715S nao deu em nada, porem colocanado como placa VESA e monitor lcd generico consegui mudar a resolucao para 1024x800.
Alias tem muita gente com problemas de resolucao na instalacao.
Estou adorando o ubuntu, mais rapido de que XP, e estou impressionado com os softwares disponiveis. Ainda dependo do IE por causa de internetbanking que somente funciona neste ambiente, instalei no Ubuntu e funcionou.
A unica pendencia para largar o XP de vez 'e ter o Itunes em ubuntu para o meu IPOD.

Espero que na proxima versao o WUBI vai ter menos problemas para ter mais gente mudando para Ubuntu

Ioca100

Usuário Linux- 449417

O Holandes

Oi Amigo,

Ja passei por la. Nao funciona com Firnware 2.0 (meu caso) e precisa ter um IPOD  ' jailbroken' , o que nao quero fazer. Ja mandei email para o Apple pedindo Itunes para Ubuntu. Tendo muitos pedidos assim, quem sabe um dia .......?

O Holandes

Alias , neste link     http://www.petitiononline.com/itmslin/petition.html   existe uma peticao para ter Itunes em Linux !!!!!!! Ja tem mais de 15000 pessoas na lista .......

Ioca100

Usuário Linux- 449417

lord_stephen

Citação de: O Holandes online 14 de Novembro de 2008, 10:20
Finalmente consegui instalar o Ubuntu com Wubi, nunca consegui instalar no modo tradicional com dualboot, sempre dava problemas de compartilhamento do disco com XP.
Com Wubi tambem reclamou da participacao de um disco, mas mesmo assim instalou, porem com problema de resolucao da tela, somente 600 x 480.
Usuando o comando sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg nao resolveu mas dando reboot apareceu  um tela para configurar o monitor e placa. Colocando a placa onboard VIA e monitor LG L1715S nao deu em nada, porem colocanado como placa VESA e monitor lcd generico consegui mudar a resolucao para 1024x800.
Alias tem muita gente com problemas de resolucao na instalacao.

No meu caso (usando Kde) esse comando funcionou melhor que a encomenda, não pediu nada de confirmação na reinicialização, mas recuperou a configuração 1024x800, embora as letras não tenham ficado perfeitas, mas a funcionalidade do monitor ficou muito melhor.
Apenas quem fala português sente "Saudade".
Moto Custom = Liberdade = Linux => Uso: Ubuntu 9.10
http://motociclistaherbivoro.blogspot.com

bred81

Olha, tenho um IPOD Vídeo 30gb preto, acho que segunda geração, e no 8.04 e 8.10 foi "Plug and play" com o rythbox...
Nem gosto muito dele, prefiro o audacious, mas como funciona com meu IPOD...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...