Gnome_ppp não vem instalado no Ubuntu mais. Onde é possível encontrá-lo?

Iniciado por Emanuelm, 15 de Novembro de 2008, 13:15

tópico anterior - próximo tópico

Emanuelm

Não sei por qual motivo que o Gnome_ppp não vem instalado no Ubuntu mais. Onde é possível encontrá-lo?
Por que os usuários que só tem conexão discada estão sendo esquecidos gradualmente?
É bom lembrar que o serviço de banda larga para Linux no Brasil ainda é muito incipiente, por isso o abandono do serviço de internet discada pelos desenvolvedores do Ubuntu está deixando os usuários desse serviço em grande dificuldade para se conectarem dessa forma enquanto o serviço de banda ainda não se popularizar.

Acho prematuro esse abandono da conexão discada, afinal o serviço de banda larga, além de ser bem mais caro, ainda não é suportado pela maioria dos provedores, que insistem no serviço mais para o infeliz Windows.

0tacon

Não tem essa de esquecimendo de usuário da conexão de escada. Sabe por quê? Porque conexões 3G são feitas pelo GnomePPP ou pelo KPPP! Simplesmente atualize seus repositórios e mande ver no comando sudo apt-get install gnome-ppp Se você não está conseguindo achar nos repositórios, deve ser doideira dos repositórios.
Mesmo no gnome eu uso o KPPP, é bem mais prático na configuração e no log que o GnomePPP. Se está fazendo falta, tente o KPPP.