Gforce FX 5200

Iniciado por Falcon497, 16 de Novembro de 2008, 14:12

tópico anterior - próximo tópico

Falcon497

Boa tarde pessoal, sempre usei Windows e hoje resolvi me aventurar no mundo Linux, instalei o Ubuntu 8.10 só que eu não consigo alterar a resolução de video, a maior disponível é 640x480. Tentei pelo administração > resolução de video. O monitor também não foi reconhecido, isto teria algum problema? Quando acabou de instalar o Ubuntu ele baixou o driver recomendado para o video, entrei na Nvidia settings e mudei para 1024x768 porém a resolução continuou a mesma.
Alguem poderia me dar uma orientação?

Obrigado!

carlosaluisio

Citação de: Falcon497 online 16 de Novembro de 2008, 14:12
Boa tarde pessoal, sempre usei Windows e hoje resolvi me aventurar no mundo Linux, instalei o Ubuntu 8.10 só que eu não consigo alterar a resolução de video, a maior disponível é 640x480. Tentei pelo administração > resolução de video. O monitor também não foi reconhecido, isto teria algum problema? Quando acabou de instalar o Ubuntu ele baixou o driver recomendado para o video, entrei na Nvidia settings e mudei para 1024x768 porém a resolução continuou a mesma.
Alguem poderia me dar uma orientação?

Obrigado!

Essa placa não é mais suportada pelo Ubuntu. Só era até a 8.04.

O porque disso ? Falta de padrão no desenvolvimento de diversas coisas no mundo Linux...

Parece que encontraram uma solução, tem postado aqui no tópico mesmo, caso queira se aventurar.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,42241.msg251316.html#msg251316
Mas. recomendo instalar a 8.04, que é LTS e tem uma estabilidade muito forte.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Éderson

Talvez não seja aventura. Essa placa será suportada sim mas o driver ainda não está finalizado, apenas em beta.

Falcon497

Muito obrigado pelo esclarecimento Carlos e Éderson, vou baixar a versão que você recomendou e largar de vez com o Windows.  ;D

Joseph

ao inves de instalar pelo synaptic o arquivo nvidia-glx-new, instale o nvidia-glx.