Como eu faço para diminuir o tamanho de um MP3? [Resolvido]

Iniciado por Vittzo, 11 de Novembro de 2008, 21:04

tópico anterior - próximo tópico

Vittzo

Olá a todos, eu tenho uma dúvida:

Como eu faço para reduzir a taxa de bits de um MP3 para que ele ocupe menos espaço?
Antigamente eu usava o WinFF (uma GUI para o FFMpeg), mas desde que eu tive de reinstalá-lo, ele não funciona mais para MP3. (Estranhamente continua funcionando para o resto)

Existe alguma outra alternativa para o caso? De preferência algo gráfico... (não tenho medo do prompt, é que o FFMpeg e o MEncoder são muito extensos pra se trabalhar no prompt...)

Felix

Vittzo

Bem, o problema é que eu preciso converter vários MP3... e não só um ou dois. Tem alguma ferramenta que me facilitaria nisso?

Felix

Daí complica.. para várias músicas por exemplo eu uso linha de comando mesmo. Algo como isso

lueneberg

não sei se é isso que vc quer?

mais uso este script para reduzir o tamanho das mp3 para poder encher o mp4, pois cabe o dobro reduzindo...

script:

#!/bin/sh
# Converte varios MP3 numa pasta para 64k.

for a in *; do lame -b 64 "$a" "64k-$a" ; done

no script acima uso para baixar as mp3 para 64k, ficando elas em 1 mega e meio  + -, pode pode tentar outros valores....

obs:   cole  o conteúdo e salve com qualquer nome , depois aonde salvou , entre no terminal e digite:

chmod +x nomearquivo

depois entre na pasta das mp3 que quiser e execute:

./nomedoarquivo

todas as mp3 desta pasta serão convertidas p/ 64k ( ele conserva a original, apenas cria outro arquivo convertido e com o nome acrescentado 64k)

Vittzo

lueneberg, obrigado pela dica; ela funcionou sim ;D. Mas, eu resolvi clicar no link que o Felix havia deixado, e isso me levou a alguns outros e encontrei um aplicativo próprio do GNOME (desculpa, KDE!) que se chama sound converter, e é só isso mesmo: ele converte um monte de formatos e um monte de músicas ao mesmo tempo pra MP3, OGG, FLAC, WAV, ou AAC (os dois primeiros dá pra escolher a bitrate, de 64 até 256, com modos constant, approximatelly e variable bitrate).

Enfim, obrigado a todos pela ajuda, mas vai aí a dica para quem quiser ou quem tiver o mesmo problema que eu. ;D