Melhor Notebook com Ubuntu

Iniciado por rbrazileiro, 08 de Março de 2007, 15:58

tópico anterior - próximo tópico

rbrazileiro

Pessoal, hoje qual é a melhor marca de Notebook para se usar o Ubuntu?
Eu trabalho com audio no Ubuntu, usando sintetizadores e sequenciadores. Tenho um PC CORE 2 DUO, 1GB RAM e gostaria de comprar um Notebook com uma boa referência para rodar bem o Ubuntu e seus softwares.

Valeu!
Ricardo Brazileiro

"Eu acredito na liberdade"

rbrazileiro

Ou seria melhor investir num Mac Book e colocar um Dual Boot com Ubuntu nele?
A arquitetura do Mac Book é exelente para audiovisual.
O problema é o preço!!!
:P
Ricardo Brazileiro

"Eu acredito na liberdade"

lfernandosg

me parace que o ubuntu não está mais com distribuições power pc.eu uso Hp e gosto, muito, mas já usei sony vaio, toshiba e desses três o melhorem funcionamento foi o Hp.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

axferro

Até onde sei os novos MacBook pro (todos os com proc intel) não são mais PPC.
Um Desses com ubuntu deve ser um espetáculo!
:wq!

Cofor

Também to pesquisando um bom note pra usar.
Estou chegando à conclusão que os baseados em componentes Intel e nVidia são os que apresentam menos problemas :D

clcampos

Meu Acer (TravelMate 4222WLMi) funcionou sem problemas. Tudo foi reconhecido na instalação necessitando apenas acertar a resolução de tela, mudando de 1024 x 768 para 1280 X 800 (que é simples de resolver).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

ronaiml

Citação de: clcampos online 18 de Abril de 2007, 14:03
Meu Acer (TravelMate 4222WLMi) funcionou sem problemas. Tudo foi reconhecido na instalação necessitando apenas acertar a resolução de tela, mudando de 1024 x 768 para 1280 X 800 (que é simples de resolver).

Compre um notebook IBM e com certeza terá todos os hardwares funcionando.

Mas a DELL possui alguns notes com UBUNTU.
Ronai Lisboa
HP: dv2000t dv2699ep

samuelbh

HP também não seria bom? Fiquei sabendo que eles estão investindo muito em Linux. Pelo menos as impressoras deles funcionam muito bem.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

asturbal

Kra, assim, tem algum notebook que não tenha nenhuma placa dele na black list de nada?
(tipo, video compatível com compiz (beryl), placa wi-fi sem usar o ndiswrapper, etc...)

maudy

Tem.
o Dell Inspiron 1525.

webcam, placa de vídeo intel 965 X3100, e tudo mais funciona.

A versão Core 2 Duo é ótima para mim. Não tenho que reclamar.

lunga

Ja usei ele num Acer, arquitetura AMD/ATI e foi ótimo.

Aqui neste ACER arquitetura intel, não gostei muito.. tive trabalho com umas coisinhas.
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

elvisricardo

Amazon PC A201 funciona tudo ! menos a web can mas se vai mexer com audio acho que o que menos importa é a web can !
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

Polaco

Citação de: maudy online 24 de Outubro de 2008, 10:20
Tem.
o Dell Inspiron 1525.

webcam, placa de vídeo intel 965 X3100, e tudo mais funciona.

A versão Core 2 Duo é ótima para mim. Não tenho que reclamar.

Aqui também, roda tudo, só o modem dial up que não funciona logo de cara, nunca consegui configurar por falta de interesse, mas sei também que é possível e fácil instalar.

Quem falou bem do Mac para audio e vídeo, esqueça, atualmente eles são a mesma plataforma Intel dos PC's, se pesquisar pode montar ou até mesmo encontrar a venda laptops com exatamente o mesmo hardware, porém com o preço bem mais convidativo.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

CGaldino

Aqui rodo em um CCE, pasmem, um CCE!!! Tudo funcionando perfeitamente exceto o modem que nem fiz força pra configurar! O Chipset da MB é Mobile Intel 945GM / ICH7-M (82801GBM) e o audio é Intel ICH7-M / Realtek audio codec / codec AC97.  Eu aconselharia você a comprar notebooks Linux inside pq a tenência é que vc tenha maior compatibilidade em termos de hardware! Como disse aqui funciona tudo: placa de rede sem fio, rede cabeada, vídeo, som, leitor de cartão, teclas de função, uma maravilha! Comprei este notebook a quase um ano e não me arrependo, talvez se fosse trabalhar com áudio nele colocaria mais 1gb de memória (ele veio com 1 gb). Veio originalmente com a distro Satux mas formatei e instalei o Ubuntu!

Abs!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

jasonkx