Novas atualizacoes

Iniciado por clovis, 05 de Novembro de 2008, 14:46

tópico anterior - próximo tópico

clovis

Hoje, dia 05/11 as 12:30, recebi uma notificação com 4 atualizações disponíveis.
Eu uso bastante meu micro e depois que atualizei de 8.04 para 8.10, fiquei com o teclado sem acentuar e o micro esta com comportamentos estranhos.
Como não entendo muito e não posso parar a maquina, gostaria de saber se alguem já testou a atualização e se pode informar o que foi corrigido ou se deu mais algum problema.

Obrigado

krlsedu

olá, quanto ao teclado já experimentou dar uma olhada nas configurações dele.
quanto ao conportamento estranho pode ser alguma imcompatibilidade de temas, caso você use.
E as atualizações pode baixar sem medo, eslas so melhoraram o sistema
Atenciosamente Carlos Eduardo!
A união faz o Ubuntu!!!

clovis

Krlsedu

Após a atualização, entrei em Sistema --> Preferências --> Teclado --> Disposições .  Cliquei em restaurar e apareceu em Modelo de teclado ABNT2 Brasileiro e em Disposição ficou Brasil.
Com isso o teclado de meu Notebook que é americano, voltou a funcionar perfeitamente.
Agora só está faltando habilitar o comando Ctrl+Alt+Enter para alternar entre a área de trabalho remota do windows para o Ubuntu.
Quando dou este comando a tela pisca indo para a outra área, mas depois volta.
Se puder ajudar, agradeço.

krlsedu

quanto a isso no momento não posso ajudar mas se descobrir de deixo o resultado!
Atenciosamente Carlos Eduardo!
A união faz o Ubuntu!!!

Manoboy

Clovis,

Se o seu problema do CTRL+ALT+Enter for c/ o Gnome-RDP ai vai a solução para o Ubuntu 8.04.
Experimente no Intrepid pra ver se da certo também

Corrigir Bug Gnome-RDP
Para fazer o comando CTRL + ALT + ENTER funcionar com o Compiz instalado siga as instru£ies
a seguir:
1.Abrir o gerenciador de configura£ies
2.Va na categoria Utilidade
3.Selecione Correcoes de Bug
4.Desabilite a opcao Suporte para tela inteira como anteriormente.

Abraço.

clovis

Manoboy

O problema foi resolvido.
Meu Ubuntu 8.10 está igual ao 8.04.
Até que não foi tão sofrido fazer a atualização.
No começo achei que tinha me precipitado.
Agora é só descobrir as novidades e aproveitar.

Obrigado

clovis

Manoboy,

Já que você é fera, se possível, tente me ajudar a corrigir o problema que surgi ao usar o Ctrl + Alt + Enter.
Não sei o porque, mas após usar o comando Ctrl + Alt + Enter, às vezes quando vou dar um Ctrl + C ou Ctrl +V, o comando não funciona, ele apaga o testo e no lugar fica a letra C ou V conforme o caso.
Para voltar ao normal tenho que dar um Ctrl + Enter em qualquer lugar para poder voltar a usar o Ctrl + C ou Ctrl +V.

Manoboy

Clovis,

Essa duvida vou ficar te devendo.
Como eu ainda uso o Hardy e não tenho esse problema acredito que possa ser alguma falha do Intrepid.
Embora eu as vezes teste o Intrepid ainda não migrei para ele.
E quem me dera ser fera... rs
Apenas repassei a solução que obtive aqui no forum com os colegas quando tempos atras tive o mesmo problema.
Mas não desanime, a qualquer momento um outro membro deve aparecer c/ a solução para seu problema.

Abraço.