Velox e ubuntu

Iniciado por MPR, 03 de Novembro de 2008, 15:02

tópico anterior - próximo tópico

Como faço para corrigir problema com a internet, usando o velox?

Concentrador de acessos não é encontrado
1 (100%)
Sem internet
0 (0%)

Total de membros que votaram: 1

MPR

Olá, pessoal! É a primeira vez que envio uma mensagem! Sou novato no linux e optei pelo ubuntu. Estou gostando muito! Porém, depois de uma atualização, a internet parou de funcionar (só no ubuntu, porque no windows funciona). Utilizei o comando pppoeconf e o concentrador de acessos não foi encontrado...eu utilizo o velox, com modem Speed Stream e um hub da Dlink. Gostaria de pedir ajuda! Não sei se aqui é o melhor lugar para isso e, se não for, me desculpem!
um abraço e muito obrigado!

Marcelo

Ioca100

Usuário Linux- 449417

MPR

Olá, Ioca100! Muito obrigado pela mensagem! Mas eu ja havia testado, seguinda as informações que você me passou. O pppoeconf encontra as interfaces (eth0 e eth1), mas não encontra nenhum concentrador de acessos para elas...não sei como resolver isso. Já alterei o arquivo "interfaces" e "dsl-provider", como sugerido nos links...mas não funcionou...
Mesmo assim, muito obrigado!

Marcelo

Ioca100

Dá uma olhada em sistema>administração>ferramentas de rede.
Usuário Linux- 449417

MPR

Como você sugeriu, fui em Sistema>Administração>Ferramentas de Rede. O Dispositivo de Rede que apareceu foi o "lo". Mas o botão "Configurar" está desabilitado, mesmo quando altero o dispositivo para outros dispositivos de rede. Tanto "eth0" e "eth1" não têm endereço de hardware disponível...e eu não sei como fazer para torná-los disponíveis...você tem algum dica?
Muito obrigado!

Marcelo

Ioca100

Aqui o modem também é SS4200, se for usb é mais difícil configurar, mais fácil é com a placa de rede.Eu roteei e conecta automaticamente.Vamos aguardar alguma ajuda.Boa sorte.
Dá uma olhada:   http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,42089.msg251190.html#msg251190
Usuário Linux- 449417

Ioca100

Usuário Linux- 449417