Mais um caso de problemas na instalação.

Iniciado por old-hutter, 25 de Novembro de 2008, 11:00

tópico anterior - próximo tópico

old-hutter

CPU usada para a instalação.

PCChips M755LMRE-H, Chipset SIS630
Intel Pentium3 1GHz, 512MB SDR-PC133

No boot normal, ele acusa erro no ACPI logo após ele carregar o Kernel bem no início, dá-se o seguinte erro:

[   0.000000] ACPI: BIOS Age 1997 fails cutoff (2000), ACPI=FORCE IS REQUERED TO ANABLE

Não sai daí, se eu desabilito o gerenciamento de energia na SETUP, dá-se o mesmo erro, mas o boot continua com o seguinte erro:

[  94.974968] ATA2.00: ERROR: {DRDY ERR}
[  96.985548] ATA2.00: ERROR: {UNC}
[ 101.354811] ATA2.00: ERROR: Exeption Emask 0x0 Sact 0x0 Serr 0x0 action

Unable to load system description table

Esse erro vai surgindo um após o outro, esses números vão aumentando sucessivamente, com basicamente os mesmo erros, parece que eu digitei um DIR/S no prompt do DOS por exemplo (um pouco mais lento), as mensagens vão subindo e parece que não acaba, mas acaba .... em uma tela preta.

Necessito de sugestões, pois tenho na mesma CPU um WindowsXP rodando redondinho. E já instalei o Ubuntu em casa usando o mesmo CD (em uma CPU melhor, claro) não é problema da mídia (Ubuntu v8.04 LTS AlternateCD). Mas como passo a maior parte do meu tempo no trabalho, e pouco tempo em casa, seria o ideal para mim aprender mais sobre o Ubuntu aqui no meu trabalho, onde tenho internet disponível.

Paz e amor! .... muita breja e mulher!

old-hutter

Bom ... depois de muita insistência e de muita leitura, acabei por conseguir dar continuidade a instalação. Acrescentei vários parâmetros na inicialização, como segue abaixo:

APM=OFF ACPI=OFF NOLAPIC NOPCMCIA NOACPI NOSMP PNPBIOS=OFF NOMCE

A instalação procede, mas demoooora uma eternidade, parece que eu estou instalando o Windows Vista, após umas 3h, ele dá o reboot, e começa a carregar o Ubuntu finalmente, mas .... não sai da tela de "loading", aquela que fica uma tarja laranja que vai e vem, imitando a do WinXP.

Embora eu não tenha recebido ajuda direta dos membros do forum, estou digitando aqui o que deu "mais ou menos" certo comigo, talvez alguém esteja com o mesmo problema e essas configs lhe sejam de alguma ajuda.

Paz e amor!