Enquete para Quem Chegou ao Linux (Ubuntu) em 2008

Iniciado por serraemeira, 01 de Novembro de 2008, 14:00

tópico anterior - próximo tópico

Por meio de qual canal de comunicação você tomou conhecimento do Ubuntu ?

Revista especializada na área de informática e/ou tecnologia
4 (22.2%)
Site institucional
2 (11.1%)
Blog
4 (22.2%)
Televisão
1 (5.6%)
Jornal ou revista de grande circulação
0 (0%)
Jornal ou revista on-line
0 (0%)
Parente ou amigo
6 (33.3%)
Evento promovido pela comunidade do software livre
1 (5.6%)
Faculdade ou universidade
2 (11.1%)
Outros: favor especificar deixando uma mensagem.
3 (16.7%)
Sites de vídeos (YouTube, Google Vídeos, etc)
1 (5.6%)

Total de membros que votaram: 18

serraemeira

Olá a todos!

O objetivo dessa enquete é apontar qual é o meio de divulgação que mais tem atraído novos usuários para o ubuntu nos dias de hoje.

Agradeço desde já a participação.

serraemeira
Usuário do Ubuntu Hardy Heron 8.04

Felix

Enquete restrita a novos usuários somente? Se sim, especifique mais ou menos quanto tempo considera 'novos usuários'

Caso seja aberta eu dou meu voto também.

serraemeira

Boa pergunta,
Já consertei o título da enquete para usuários que chegaram ao Ubuntu em 2008, a fim de termos uma idéia da situação atual de divulgação da nossa distribuição.

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

kakita

Serrameira adiciona outra opçao e vais ficar espantado

Youtube +compiz + ubuntu, quantas pessoas testaram linux devido aos videos do compiz no youtube? pelo menos 3 (eu e 2 amigos)

Álvaro Anjos

Desde 2006 que descobri o Ubuntu através de uma Revista especializada na área de informática, e desde ai que nunca mais larguei o Ubuntu linux.
Só tenho de agradecer a essa revista  ;)

serraemeira

Kakita,

Obrigado pela sugestão. Como essa é uma enquete que deve durar até o final do ano, achei que aumentar uma opção não iria prejudicar os resultados.

0tacon

serraemeira, devias ao menos ter incluido a opção site especializado (distrowatch, etc.). Foi assim que comecei no Ubuntu.
O que aconteceu foi que eu já tinha umas idéias de usar linux no final do ano passado  - na época eu pensava em usar Red Hat o_O - e aí surgiu um concurso público federal que incluia algo sobre linux. Resolvi que teria que usar algum linux. Corri para o google, e aí fui parar no distrowatch, ví que Ubuntu era a distro mais popular, li também várias avaliações e resenhas que o distrowatch apontava... e pronto. No final das contas, o Linux foi irrelevante para o concurso, mas aí eu já estava contaminado pela "Síndrome da alta exigência informática".

d3k

Chegei ao Linux por meio do Baixaki e o programa da RedeTv que foi o marco inicial pra mim, o Olhar Digital!
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

glink

um Grande amigo meu meteu-me o bixinho pelo linux, em particular o Ubuntu, e tenho visto algumas referencias em revistas ;)