Problemas ao criar Disco Virtual no Virtual Box .. RESOLVIDO

Iniciado por jrmelo, 02 de Novembro de 2008, 21:35

tópico anterior - próximo tópico

jrmelo

seguinte amigos. instalei o ubuntu 8.04 num note acer turion 64. instalei o virtualBOX pelo apt-get. depois de instalado fui em nova maquina e fui seguindo os passos de instalação. quando chego em criar o disco virtual e clico em novo me retorna o seguinte erro

Image file '/home/jrmelo/.VirtualBox/VDI/WinXP.vdi' already exists.

Código de Resultado:
0x80004005
Componente:
HardDisk
Interface:
IHardDisk {fd443ec1-000f-4f5b-9282-d72760a66916}
Chamador:
IVirtualDiskImage {a8265b5a-0d20-4a46-a02f-65693a4e8239}

o que poderá ser ...agradeço a ajuda desde já.

lunga

Parece q ele ta dizendo q o disco  winxp.vdi ja existe.

Vc esta tentando criar um disco com esse nome?

Se nao esta.. entre no diretorio indicado e altere o nome deste arquivo para testar.
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

Becker

Isto acontece porque já existe um disco virtual com este nome.
Também sou novato no Virtualbox, e isto já aconteceu comigo pois testei várias distros:
Voce tem duas opções agora:
1- Criar com um novo nome;
2- Excluir o antigo, para então criar um novo.
    Tem também duas opções de deletar ou de manter a imagem.

Se não tem dados importantes, pode excluir os drivers antigos e começar tudo de novo.

Felix

jrmelo

opa galera. consegui. Desinstalei, inclusive o disco virtual já criado. e fiz tudo novamente. dai, ao iniciar dava um erro dizendo que não tinha sido instalado o driver do virtual Box para o meu Kernel. dai fui fuçando e encontrei o driver para meu kernel e instalaei. agora ao inicial ele da o seguinte erro:

The VirtualBox kernel driver is not accessible to the current user. Make sure that the user has write permissions for /dev/vboxdrv by adding them to the vboxusers groups. You will need to logout for the change to take effect..
VBox status code: -1909 (VERR_VM_DRIVER_NOT_ACCESSIBLE).

Código de Resultado:
0x80004005
Componente:
Console
Interface:
IConsole {1dea5c4b-0753-4193-b909-22330f64ec45}

acho q isso tem a ver com dar permissão para o meu usuário poder acessar o driver .. algo do tipo .. será q poderiam me dar uma força de como fazer ? agradeço galera ! vida longa ao ubuntu !!

jrmelo

jrmelo

resolvido !! to com o windows rodando dentro do ubuntu !! so pra emergencias. muitu bom !! valeu gente obrigadooo mesmo !!