Cacic Ubuntu Server 8.04

Iniciado por niickboy, 03 de Novembro de 2008, 17:43

tópico anterior - próximo tópico

niickboy

Oi galera

Alguem já instalou o Cacic, no sever 8.04, estou tentando instalar, mas estou deparando com o problema no módulo MCRYPT

- Suporte a criptografia com MCrypt       Não   Para executar o CACIC é necessário instalar a biblioteca de manipulação criptográfica com MCrypt.

eu já instalei esse módulo e configurei ele no Php.ini, porém não está funcionando. estou me guiando por um tutorial feito para o Debian.

valeu pela ajuda.
Niickboy
www.omelhordeti.com.br ( Site sem idéias novas)

niickboy

Alguem já instalou com sucesso o cacic no ubuntu ?
Niickboy

niickboy

Pessoal achei a resposta para o problema com Módulo MCrypt no fórum do Software Público, vou deixar registrado aqui no fórum para futuras dúvidas e pesquisas...

Problemas na instalação via WEB
- 09/06/08 11:19 AM - Em resposta a 1

Pessoal, para que o cacic-gerente possa funcionar corretamente é necessário que os extensões do php (ex: mysql, gd, mcrypt etc) estejam instaladas (procedimento específico para cada distruibuição).

Após instalação das extensões é necessário que elas estejam (ou sejam) habilitadas para uso pelo apache. É necessário configurar o PHP.INI! Em debian (ou ubuntu) isso pode ser feito por exemplo em /etc/php5/apache2/php.ini ou /etc/php5/conf.d/<gd.ini, mcrypt.ini etc>

Administradores de Sistemas, atentem-se para como a distrubuição que usa deve ser configurada!
Niickboy