Problema com Ubuntu "Instala mas não Inicia"

Iniciado por vod00, 31 de Outubro de 2008, 14:00

tópico anterior - próximo tópico

vod00

Sou usuario Slackware ... mas recentemente eu peguei um Lap Positivo z85 (Placa mãe Clevor)... tive varios problemas para instalar outras distribuições...
Ontem eu baixei a ultima versão do Ubuntu e rodei como Live Cd! Blzz! ficou Show! reconheceu todos os drives (menos video certo) Mass pelo menos ele Carrega .. e eu tenho todas as funções disponivel pelo Live cd!
Blz.. ai eu fui instalar , no lap ..!
O estranho é q ele instala td blzinha .. só que quando ele reinicia ... e carrega o lilo ele carrega ..só q depois ele não inicia o sistema! Fica apenas o curso piscando!
Ja li varias coisas! dizendo que seria minha placa de video .. cujo não seria meu driver certo!
Se alguem souber!

8)!
-Sr. VoD00-

clcampos

Porque não usou o GRUB?

Pode ser que a configuração de boot tenha sido criada de forma incorreta, mas faz tanto tempo que não uso o lilo que nem vou tentar ajudar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

wilsinho08

vc tirou o cd depois da instalação? e apertou enter?

vod00

Pow .. eu conseguir instalar o Debian 4 ... só que na hora de inicializar o sistema!
Ele nao carrega .. simplesmente nao carrega!
POww to fikando doidoo!
mas só durmo quando resolver!
-Sr. VoD00-

Tota

Olá,

Procure aqui no forum pela palavra positivo.

alguns micros desta marca tem um bloqueio na Bios que impedem a instalação.

Se não me engano, tem que entrar na bios e alterar umas configurações. Daí fica beleza.

Boa sorte.

[],s

adcoutinho

nao tenho certeza não, mas se vc na hora que for instalar o ubuntu apertar a tecla F6 e digitar o comando pnpbios=off após as -- que aparecera resolvera seu problema.

vod00

Irei Testar agora .. as dicas!
Jaja posto o resultado!
-Sr. VoD00-

vod00

Prontoo!
Resolvido ..!
Seguinte ... os Laps Positivo vem com uma trava de S.O. Podendo ser Alterada no Setup.

Depois de alterar ... Vamos ao Inicio da Instalação!

Assim que o cd de instação Carregar pedindo para q vc escolha a opção!

Aperte a tecla F6 e adicione apos -- pnpbios=off

Segundo misterio ..

Ao instalar o disco ... Grave o sistema de inicialização no hd0 ...

Sendo assim instala Blzinha !

Se ainda der erro ao Carregar depois de instalado ..!

Verifique o gerenciamento de boot e a ordem de carregamento do ubuntu!

i Prontooo!

Ubuntu instalado no Positivo z85...
-Sr. VoD00-

la_de_longe

Ola, tenho um NOte POsitivo Z63 e estou teno o mesmo problema, vc poderia me dizer qualé a opçãonão bios pra destravar OS?

Tota

Citação de: la_de_longe online 03 de Novembro de 2008, 23:16
Ola, tenho um NOte POsitivo Z63 e estou teno o mesmo problema, vc poderia me dizer qualé a opçãonão bios pra destravar OS?

A primeira coisa que fuz foi ir na BIOS (uma Phoenix, aliás), ir em "Advanced" e trocar o sistema operacional para "Linux".

http://zyakannazio.eti.br/fudeblog/2008/10/27/linux-no-positivo-mobile-z94/

Veja se serve para voce.

[],s

la_de_longe

Vi aqui e meu note não tenha essa opçãona bios, alem do mais eu ja consegu instakar o 8.04 aqui, o prolema ta nesse 8.10.