Wirelles não funciona após atualização do Ubuntu 8.04 "resolvido"

Iniciado por allancarlosvr, 01 de Novembro de 2008, 00:27

tópico anterior - próximo tópico

allancarlosvr

O meu Ubuntu 8.04, rechonhecia tranquilamente a minha placa onboard Wirelles Atheros do notebook Acer de um amigo, porém quando ele fez as atualizações do kernel, ela não mais funcionou, nem mesmo abrindo pelo kernel antigo que fica listado no GRUB, peso que deve ter alterado algum kernel modules, bom sou novato e não sei como resolver isso, já estou por formatar a máquina e instalar o Ubuntu novamente, mas essa seria minha ultima esperança postando este tópico, será que é possível restaurar o sistema ao ponto anterior dessa atualização, ou algum outro método para eu recuperar a minha conexão wirelless, lembrando que já verifiquei que o driver está devidamente instalado e também habilitado.

Conto desesperadamente com a ajuda dos amigos.

DigoUnited

nao tem o driver dela no site nao??? tenta via NDISWRAPPER
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5

allancarlosvr

mas o driver ja ta instalado pelo linux, como se faria pelo ndiswrapper

serraemeira

Tenta remover a instalação do novo kernel que atrapalhou a sua vida. Se der certo, aí vc vai no Synaptic e configura ele para não atualizar mais o seu kernel.

Espero ter ajudado...
Usuário do Ubuntu Hardy Heron 8.04

allancarlosvr

Mas como eu faria para remover esse kernel, essa seria a melhor solução? Peço ajuda, tendo em vista que sou iniciante no Ubuntu.

Agradeço a todos

elvisricardo

Olá amigo

No boot nao aparece o nome do kernel... se loga no ubuntu e depois
vai no synapcs e digita o nome do kernel lá e manda remover =)
pronto acho que isso deve resolver !
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

serraemeira

allancarlosvr