Wirelles não funciona após atualização do Ubuntu 8.04 "resolvido"

Iniciado por allancarlosvr, 01 de Novembro de 2008, 00:27

tópico anterior - próximo tópico

allancarlosvr

O meu Ubuntu 8.04, rechonhecia tranquilamente a minha placa onboard Wirelles Atheros do notebook Acer de um amigo, porém quando ele fez as atualizações do kernel, ela não mais funcionou, nem mesmo abrindo pelo kernel antigo que fica listado no GRUB, peso que deve ter alterado algum kernel modules, bom sou novato e não sei como resolver isso, já estou por formatar a máquina e instalar o Ubuntu novamente, mas essa seria minha ultima esperança postando este tópico, será que é possível restaurar o sistema ao ponto anterior dessa atualização, ou algum outro método para eu recuperar a minha conexão wirelless, lembrando que já verifiquei que o driver está devidamente instalado e também habilitado.

Conto desesperadamente com a ajuda dos amigos.

DigoUnited

nao tem o driver dela no site nao??? tenta via NDISWRAPPER
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5

allancarlosvr

mas o driver ja ta instalado pelo linux, como se faria pelo ndiswrapper

serraemeira

Tenta remover a instalação do novo kernel que atrapalhou a sua vida. Se der certo, aí vc vai no Synaptic e configura ele para não atualizar mais o seu kernel.

Espero ter ajudado...
Usuário do Ubuntu Hardy Heron 8.04

allancarlosvr

Mas como eu faria para remover esse kernel, essa seria a melhor solução? Peço ajuda, tendo em vista que sou iniciante no Ubuntu.

Agradeço a todos

elvisricardo

Olá amigo

No boot nao aparece o nome do kernel... se loga no ubuntu e depois
vai no synapcs e digita o nome do kernel lá e manda remover =)
pronto acho que isso deve resolver !
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

serraemeira

allancarlosvr

Qual é o atual kernel que seu sistema está usando? Vá em sistemas > administração > monitor do sistema > aba sistema. Identifique a versão do kernel e fale aqui para a gente. Observação: vc também pode descobir a versão do kernel pelo terminal digitando: uname -r

Em seguida vá ao Synaptic e desinstale a versão do seu kernel que você diz ter atrapalhado o seu sistema. Exemplo do que vc vai marcar para remover: linux-image-xxxxxxxxxxx , em que xxxxxxxxxx corresponde a versão do kernel que você quer remover.

Espero que resolva.

Na dúvida, entre em contato...

allancarlosvr

Bom pessoal, no momento estou no trabalho,

mas quro falar a vcs o q fiz ontem: estava pensando realmente em formata-lo, mas me veio uma idéia, meu Ubuntu era 8.04 Hardy Heron, então configurei os repositórios de atualização e comecei a atualização para 8.04 LTS, ou seja, estarei com um novo sistema na máquina, então penso que isso resolva, pois poderá também atualizar o problema que estou tendo, certo? Queria saber se vcs concordam comigo? De antemão digo que gostei da explicação de como se faz para remover o kernel.

Aguardo resposta dos colegas e quero salientar q estou aprendendo mt com esse fórum.

Abs.

serraemeira

Olá allancarlosvr,

Quanto à atualização de versões do Ubuntu que vc desejou fazer, eu não entendi direito. Creio que vc fez uma confusão. Se eu não estiver enganado, o que vc está querendo fazer é fazer a atualização do Ubuntu 8.04 Hardy Heron (que também é LTS) para o 8.10 Intrepid Ibex, correto? Se for isso o seu desejo, creio que existem melhores maneiras de fazer a atualização ao invés de simplesmente alterar os repositórios de Hardy para Intrepid. Dê uma buscada aqui no fórum pois existem vários tópicos ensinando a fazer a atualização (ou upgrade) de versão do Ubuntu.
Agora a minha opinião é para você permanecer no Hardy Heron 8.04 e só migrar para o Intrepid daqui a uns 6 meses. Esse é o tempo que geralmente levam para corrigir a maior parte dos bugs e o sistema ficar realmente estável.
Mais um questionamento: se foi apenas a instalação de um novo kernel que atrapalhou o seu sistema, você realmente está animado para migrar para uma versão mais nova e ter que configurar o sistema todo novamente? Não seria melhor atacar a raiz do problema? Pense nisso...

Abraço!

allancarlosvr

serraemeira

o problema foi resolvido obrigado por tudo, removi o kernel e atualizei algumas biblliotecas, problema resolvido.

Vlw por tudo - ainda vou ficar bom nesse Ubuntu.

serraemeira

Olá, só um último detalhe. Para evitar que o novo kernel venha novamente em uma atualização, vc pode abrir o synaptic, clicar em cima do pacote do seu atual kernel (o que funciona bem), ir na opção pacote > trancar versão. Espero ter ajudado.

E, por gentileza, acerte o título desse tópico escrevendo "resolvido".