Como está sendo o seu uso do Ubuntu Intrepid?

Iniciado por velox256, 31 de Outubro de 2008, 23:27

tópico anterior - próximo tópico

velox256

Aqui e em várias máquinas nas quais eu instalei o Ubuntu 8.10 está tudo nitidamente mais rápido, o boot leva em torno de 45 segundos, a 'demora' entre a digitação do login no gdm e o aparecimento do desktop pronto pra usar ficou quase como o 7.04. Como não poderia deixar de ser, vários pacotes do 8.04 não estão disponíveis para o 8.10, por exemplo, o Remastersys, tive que desinstalar alguns pacotes do 8.10 e instalar outros do 8.04 pra poder usar o programa.
O "menu iniciar" ficou mais dinâmico, sem lag e mais 'estreitinho', mas o que me deixou chateado foi o Pulse Audio, sinceramente não vejo diferença entre ele e as outras opções de servidor de som, pelo menos pra mim atrapalha mais do que ajuda, então desinstalei-o e deixei na base do Alsa mesmo que, aqui, reproduz ao mesmo tempo qdo estou com mais de um programa de áudio aberto.

As mesmas otimizações que usamos no 8.04 podem (e devem) ser usadas no 8.10, pelo menos por enquanto o 8.10 é mais estável e com menos bugs do que o 8.04 à época do lançamento. Mas assim que instalei o 8.10 qdo baixei o sistema no dia 30, já tinha 30MB (kernel) de atualização pra baixar, hehehehe...

E a de vocês?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

clcampos

Bem, eu uso o 8.04 desde a versão Beta e sem problemas, mas isso não é novidade porque nunca tive problemas com nenhuma versão neste note que uso.

Minha esposa usava o 7.10 no note dela, e ela (sozinho mesmo) fez a atualização para o 8.04a menos de um mês, sem problemas também, funcionando melhor do que funcionava o 7.10.

No meu PC uso o 7.10 e vou passar para o 8.10, mas o que vim mesmo falar é que instalei o RC do Intrepid para o meu Pai, que tinha o 7.04 e também acho que esta bem mais rápido, assim como você velox256.

No PC dele não instalo Remastersys e outras coisas, então não notei estes problemas, mas consegui até colocar uma agenda desenvolvida para o windows, que agora ele usa tanto no Ubuntu, quanto no XP, sendo que as duas versões (xp e 8.10) usam a mesma base sem problemas.

Os problemas que encontrei com ele foram listados aqui, ainda sem solução, mais algumas panes que aparecem na parte gráfica (a barra de título as vezes perde a cor, e os botões somem, mas se clicar onde eles deveriam estar eles ainda funcionam).

No mais meu Pai (que é quem vem usando) esta adorando os efeitos do compiz, que não tinha antes, e mesmo assim esta achando mais rápido. Espero ainda um tempo de folga para tentar dar uma mexida e acertar os três problemas.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

fabioal

Sou um usuario leigo, a ultima versão que rodou bem no meu micro foi a 7.04.

Hoje, com a versão 8.10 tudo o que usei até agora está funcionando muito bem, mas muito bem mesmo, está rápido, o flash está rodando sem problemas, os downloads estão bons, o som está perfeito e a velocidade do Compiz está nota 10.

Tirando só a rede sem fio que as vezes dá uma queda, se bem que depois da ultima atualização não caiu mais, mas vou testar mais tempo, e o ponto do teclado numérico que está com crise de identidade e acha que é uma virgula, não tenho do que reclamar.

Na minha opinião é a melhor versão do Ubuntu.

Agora só quero aprender a converter DIVX em DVD, eu tentei isso nas versões anteriores mas tinha um bug no som que ficava só um chiado.

[]'s

Ioca100

Estava relutando em atualizar, mas, hoje, fui para o 8.10,estou entusiasmado , estou com os drivers atuais da ATI, o som ficou melhor, está bom demais,hehehe, parabéns à Canonical.
Estou com o problema de ejetar cd, algumas travadas com os drivers ATI,com os da comunidade sem travadas.
Usuário Linux- 449417

alarcon

Aqui tive estes dois erros:

Citar#1: teclado numérico com ponto (acima do enter) e vírgula (à esquerda do enter) dando vírgula como resultado;

#2: ejetar o CD faz com a bandeja abra e feche imediatamente, impedindo que o disco seja retirado.

O primeiro nem tem tanta importância por que a tecla de ponto que dá vírgula como resultado é do teclado numérico ( a direita do teclado), sendo que a vírgula e o ponto do teclado (não numérico) está normal.

Já o segundo erro é irritante e até o dia que encontrei a solução, não tinha sido resolvido pelas atualizações do Ubuntu indicadas até aquele dia.

Para quem ainda estiver com o segundo erro relatado aqui a minha solução foi isso essa:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36634.msg250202.html#msg250202

De resto está tudo funcionando perfeitamente.

d3k

Só eu tive problemas com o Intrepid? Será que é porque baixei o Kubuntu?
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Felix

Citação de: deck.fox online 01 de Novembro de 2008, 17:47
Só eu tive problemas com o Intrepid? Será que é porque baixei o Kubuntu?

Por enquanto eu estou somente com o problema do teclado numérico (referente ao ponto e à vírgula), resolvi parcialmente, alterando a configuração padrão, digo parcialmente, porque estão invertidos, mas antes eu só tinha vírgula no teclado numérico.

BlackMoon

Aqui está rodando tudo perfeito, tirando a crise de identidade do ponto (ri muito hahuahua).

666porcondissaum

Galera... apesar da grande exteptativa e mesmo esperança para com o Ubuntu e tudo o quê refira-se a este... Porra  depois do RESTART da máquina pra terminar não vejo nada além de um tilt no canto direito onde aparece o cursor... quando aparece... :( Feel Down.

velox256

Experimente desinstalar o Network Manager, algumas máquinas onde instalei o 8.04 estavam com esse modo de agir e bastou tirar esse recurso fora e tudo voltou 'ao normal'. Pode ser que funcione.

Citação de: 666porcondissaum online 01 de Novembro de 2008, 22:30
Galera... apesar da grande exteptativa e mesmo esperança para com o Ubuntu e tudo o quê refira-se a este... Porra  depois do RESTART da máquina pra terminar não vejo nada além de um tilt no canto direito onde aparece o cursor... quando aparece... :( Feel Down.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

jomafras

Três erros :

1- Ejeção do drive de CD/DVD.
2- Crise de identidade do ponto no teclado numérico.
3- Alguns travamentos ao usar a barra de rolagem (o último foi de doer).
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

clcampos

Fazendo uma atualização no PC do meu Pai o sistema passou a dar erro 11 no grub e não entrou mais.

A solução? Reiniciei usando um LiveCD e substitui a linha root que agora também é montado com informação de UUID para o padrão anterior, e ai o sistema reiniciou sem problemas.

Não sei se aconteceu só comigo, mas fica a dica.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

alarcon

Citação de: clcampos online 02 de Novembro de 2008, 18:46
Fazendo uma atualização no PC do meu Pai o sistema passou a dar erro 11 no grub e não entrou mais.

A solução? Reiniciei usando um LiveCD e substitui a linha root que agora também é montado com informação de UUID para o padrão anterior, e ai o sistema reiniciou sem problemas.

Não sei se aconteceu só comigo, mas fica a dica.

Não seria por que você fez alguma alteração em uma das partições do HD e aí o valor da UUID foi alterada dando este erro do grub. O Comando blkid forneceria as novas UUID para você poder usar no grub.

De qualquer forma a sua solução é a que gosto mais, nunca gostei deste tal de UUID nem no grub nem no fstab.

Fabito_Carrion

Boa  tarde,

Estou tendo problema com Wine , não estou conseguindo acessar  Browse C:\ Drive, de jeito nenhum .

clcampos

Citação de: alarcon online 02 de Novembro de 2008, 18:59
Não seria por que você fez alguma alteração em uma das partições do HD e aí o valor da UUID foi alterada dando este erro do grub. O Comando blkid forneceria as novas UUID para você poder usar no grub.

De qualquer forma a sua solução é a que gosto mais, nunca gostei deste tal de UUID nem no grub nem no fstab.

Alarcon com certeza se eu tivesse mexido no particionamento eu teria olhado isso, correto?

Ajudo a um bom tempo nestas questões, e quase nunca essas alterações são segredo para nós, que já usamos a mais tempo.

O problema veio mesmo após a atualização (inclusive do kernel).
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!